Marcelo Oliveira, em treino do Palmeiras
(Foto: Anderson Rodrigues/Estadão Conteúdo)
Após a chegada da nova diretoria de futebol e do técnico Oswaldo de Oliveira, no começo do ano, os jogadores oriundos da base passaram a ter poucas oportunidades no Palmeiras. Porém, logo em sua apresentação, o novo treinador Marcelo Oliveira deu indícios de que isso pode mudar.
Ele promete dar atenção aos garotos, numa integração maior com a base, integrando alguns deles ao profissional, sem distinção com os mais velhos.
– Sou oriundo da base como atleta e como técnico. Tenho um carinho especial com jogadores da base. Não tenho nenhum problema com a idade. Tenho carinho especial com a base, mas vamos usar os melhores em cada momento. Se for jovem ou mais experiente, terão a oportunidade. É importante essa integração com a base. Já é feito um pouco isso aqui e vamos fazer esses coletivos com frequência – explicou.
No Cruzeiro, Marcelo Oliveira promoveu vários garotos ao time profissional, que se tornaram titulares e importantes na campanha do bicampeonato brasileiro, como Wallace, Vinicius Araújo, Lucas Silva, Allison e Mayke, entre outros. Os três primeiros, inclusive, já foram vendidos ao futebol europeu.
Marcelo considera a mistura entre jovens e experientes como fundamental para o time dar certo.
– Temos jovens, é muito interessante fazer essas mescla dos mais experientes e vencedores com os mais jovens. Vamos misturar isso, para trabalhar todos com uma atenção idêntica. Eu primo por dar o mesmo conceito a todos, porque em algum momento quem não está jogando vai ser chamado – completou.
Atualmente, o Palmeiras tem poucas revelações da base no time profissional. O único que recebia chances com Oswaldo era Gabriel Jesus. Fábio, Nathan, João Pedro e Wellington são reservas e pouco jogam. Victor Luis, Renato e Gabriel Dias foram emprestados.
3342 visitas - Fonte: Globo Esporte