O treinador promete olhar com carinho os jogadores oriundos da base do clube (Foto: Agência Palmeiras/Divulgação)
Mal chegou ao Palmeiras e o técnico Marcelo Oliveira já promete fazer algumas mudanças. Desde o começo do ano, quando Oswaldo de Oliveira chegou ao clube, os garotos das categorias de base do Verdão tiveram poucas oportunidades no time profissional. Em sua apresentação, o treinador prometeu mudar isso e afirmou que não vê problema em trabalhar com jovens promessas.
“Sou oriundo da base como atleta e como técnico. Não tenho nenhum problema com a idade. Tenho carinho especial com a base, mas vamos usar os melhores em cada momento. Se for jovem ou mais experiente, terão a oportunidade. É importante essa integração. Já é feito um pouco isso aqui e vamos fazer esses coletivos com frequência”, declarou o novo comandante.
Bicampeão Brasileiro pelo Cruzeiro, Marcelo Oliveira aproveitou vários jogadores da base da Raposa. Mayke, Alisson e Lucas Silva são apenas alguns exemplos. Para o treinador, essa mescla no elenco, entre jogadores jovens e experientes, foi fundamental para a equipe celeste ter dado tão certo.
“Temos jovens, é muito interessante fazer essas mescla dos mais experientes e vencedores com os mais jovens. Vamos misturar isso, para trabalhar todos com uma atenção idêntica. Eu primo por dar o mesmo conceito a todos, porque em algum momento quem não está jogando vai ser chamado”, explicou Marcelo.
Dos jogadores da base do Palmeiras no atual elenco, apenas Gabriel Jesus foi bastante aproveitado por Oswaldo de Oliveira. Fábio, Nathan, Wellington e João Pedro pouco jogaram com o antigo treinador. Victor Luís, Renato e Gabriel Dias foram emprestados pelo clube.
3891 visitas - Fonte: Esporte Interativo