Treino do Palmeiras nesta quarta-feira (Foto: Diogo Venturelli)
O técnico Marcelo Oliveira comandou na tarde desta quarta-feira o seu primeiro coletivo no Palmeiras. E já promoveu mudanças significativas na equipe titular.
Ele tirou Cleiton Xavier e Zé Roberto, promovendo as entradas de Robinho e Alecsandro.
Assim, Rafael Marques voltou a atuar mais recuado. Arouca fez apenas reforço muscular e correu, mas a expectativa é que volte a campo nesta quinta.
No trabalho, Marcelo Oliveira manteve o Verdão 4-2-3-1 utilizado por Oswaldo de Oliveira. O time foi Fernando Prass, Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Amaral e Gabriel; Dudu, Robinho e Rafael Marques; Alecsandro.
A primeira parte da atividade teve um coletivo em campo reduzido. Depois, o técnico aumentou para o gramado inteiro. Houve várias paradas para instruções. Entre os reservas, Zé Roberto fez um golaço, em chute de fora da área que entrou no ângulo.
Marcelo Oliveira cobrou muito a marcação no campo de ataque, sempre orientando os jogadores a pressionarem.
– Todo mundo ajuda na marcação, todo mundo aperta. Provoca o erro ou o chutão – gritou o treinador, em determinado momento.
Jackson, em recuperação de lesão muscular, fez atividades físicas ao lado de Allione e não deve enfrentar o Grêmio. O atacante Mouche participou do aquecimento com bola, mas não esteve no coletivo.
O Verdão volta a treinar nesta quinta-feira, novamente na Academia, na preparação para o jogo de sábado, contra o Grêmio, fora de casa, pelo Brasileirão.
Time formado por Marcelo Oliveira em seu primeiro treino no Palmeiras
10560 visitas - Fonte: -