Parceiros de concentração, Wendel e Marcelo Oliveira viram 'intocáveis'

8/3/2014 12:20

Parceiros de concentração, Wendel e Marcelo Oliveira viram 'intocáveis'

Enquanto estiveram em campo, jogadores não foram substituídos. Apenas Fernando Prass, Lúcio e Alan Kardec têm o mesmo "privilégio" da dupla pouco badalada

Parceiros de concentração, Wendel e Marcelo Oliveira viram 'intocáveis'

(Fotos: LANCE!Press)



Wendel e Marcelo Oliveira nunca chamaram a atenção pela técnica apurada, ou grandes atuações. A dupla, porém, tornou-se titular em 2014, e vem agradando a Gilson Kleina. Quando jogaram, nenhum dos dois foi substituído. Além deles, só Fernando Prass, Lúcio e Alan Kardec, alicerces deste elenco, têm o mesmo “privilégio”.



Parceiros de quarto na concentração, o lateral-direito e o volante são os maiores ladrões de bola do Palmeiras no Paulista. Marcelo faz 4,3 desarmes corretos por jogo (quem mais acerta o fundamento) e Wendel, 3,6, o segundo na lista.



É bom quando desarmamos por ver que a torcida gosta de jogador com vontade, comprometido, com raça. Isto nos dá motivação – disse Wendel, em entrevista ao LANCE!Net.

Aliado ao bom momento alviverde no Paulista (o time briga pela melhor campanha), os dois atletas às vezes até se arriscam no ataque.



Wendel, embora nunca tenha feito gol com a camisa do Verdão, já deu duas assistências no ano, além de ser quem mais acerta cruzamentos no elenco: um por jogo; Marcelo Oliveira é o quarto que mais acerta passes – o lateral, o terceiro.



No começo do ano, porém, era difícil imaginar tamanha garantia deles no time. A lateral direita foi um setor que Kleina pediu reforços, mas a contratação de Jorge Moreira, do Libertad (PAR), emperrou para o Estadual (ele pode chegar no segundo semestre). Bruno Oliveira, concorrente, lesionou-se na pré-temporada e perdeu espaço.



Marcelo, por sua vez, foi o primeiro jogador a renovar do elenco de 2013 (e sem nenhuma badalação da torcida), mas a definição ocorreu apenas depois do Natal. Além de começar o ano como titular no meio, foi deslocado para a zaga com a lesão de Wellington e tem sido sólido. Este recente passado, porém, que não os preocupa.



– Sabíamos da nossa qualidade. Era normal a comissão buscar um lateral com a situação do Luis (Felipe). Tem que ter elenco mesmo, e eu e o Marcelo somos experientes, Na concentração sempre falamos de nossos objetivos de jogar bem e ter sequência no time – completou o lateral-direito do Verdão.











8151 visitas - Fonte: Lance Net

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Botafogo

Brasileiro

Sáb - 19:30 - Antônio Accioly
0 X 1
Atletico Goianiense
Palmeiras