8/3/2014 12:20

Parceiros de concentração, Wendel e Marcelo Oliveira viram 'intocáveis'

Enquanto estiveram em campo, jogadores não foram substituídos. Apenas Fernando Prass, Lúcio e Alan Kardec têm o mesmo "privilégio" da dupla pouco badalada

(Fotos: LANCE!Press)

Wendel e Marcelo Oliveira nunca chamaram a atenção pela técnica apurada, ou grandes atuações. A dupla, porém, tornou-se titular em 2014, e vem agradando a Gilson Kleina. Quando jogaram, nenhum dos dois foi substituído. Além deles, só Fernando Prass, Lúcio e Alan Kardec, alicerces deste elenco, têm o mesmo “privilégio”.

Parceiros de quarto na concentração, o lateral-direito e o volante são os maiores ladrões de bola do Palmeiras no Paulista. Marcelo faz 4,3 desarmes corretos por jogo (quem mais acerta o fundamento) e Wendel, 3,6, o segundo na lista.

É bom quando desarmamos por ver que a torcida gosta de jogador com vontade, comprometido, com raça. Isto nos dá motivação – disse Wendel, em entrevista ao LANCE!Net.
Aliado ao bom momento alviverde no Paulista (o time briga pela melhor campanha), os dois atletas às vezes até se arriscam no ataque.

Wendel, embora nunca tenha feito gol com a camisa do Verdão, já deu duas assistências no ano, além de ser quem mais acerta cruzamentos no elenco: um por jogo; Marcelo Oliveira é o quarto que mais acerta passes – o lateral, o terceiro.

No começo do ano, porém, era difícil imaginar tamanha garantia deles no time. A lateral direita foi um setor que Kleina pediu reforços, mas a contratação de Jorge Moreira, do Libertad (PAR), emperrou para o Estadual (ele pode chegar no segundo semestre). Bruno Oliveira, concorrente, lesionou-se na pré-temporada e perdeu espaço.

Marcelo, por sua vez, foi o primeiro jogador a renovar do elenco de 2013 (e sem nenhuma badalação da torcida), mas a definição ocorreu apenas depois do Natal. Além de começar o ano como titular no meio, foi deslocado para a zaga com a lesão de Wellington e tem sido sólido. Este recente passado, porém, que não os preocupa.

– Sabíamos da nossa qualidade. Era normal a comissão buscar um lateral com a situação do Luis (Felipe). Tem que ter elenco mesmo, e eu e o Marcelo somos experientes, Na concentração sempre falamos de nossos objetivos de jogar bem e ter sequência no time – completou o lateral-direito do Verdão.




LEIA TAMBÉM: Com título da Recopa, Abel Ferreira deve se isolar como sexto técnico mais vitorioso pelo Palmeiras

LEIA TAMBÉM: Por título inédito e premiação milionária, Palmeiras busca vencer o Defensa y Justicia na Recopa

LEIA TAMBÉM: Em retorno, Luiz Adriano terá desafio de quebrar maior jejum no Palmeiras e tentar terceira taça em 2021




4194 visitas - Fonte: Lance Net

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sex - 22:00 - Allianz Parque - Premiere
Palmeiras
São Paulo

Último jogo - Recopa Sul-Americana

Qua - 21:30 - Mané Garrincha
Palmeiras
1 2
Defensa y Justicia
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Santo André
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
22 12 6 4 2 17 6 11 EEEDV
20 12 6 2 4 14 13 1 EDDED
19 12 4 7 1 12 8 4 VEEDV
11 12 3 2 7 9 23 -14 DVDVD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Guarani Campinas
3 Bolívar
4 Tigre
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
13 5 4 1 0 12 2 10 VVVEV
10 5 3 1 1 10 5 5 VDVEV
4 5 1 1 3 4 10 -6 DVDED
1 5 0 1 4 3 12 -9 DDDED