Alan Kardec está perto de renovar com o Verdão (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
A novela pela renovação do contrato de Alan Kardec com o Palmeiras ganhou mais um capítulo. Na última quarta-feira, dirigentes do Verdão e representantes do atleta se reuniram novamente e avançaram na busca por um acerto. O encontro ocorreu sem o presidente Paulo Nobre, que estava no Rio de Janeiro para a eleição de Marco Polo Del Nero como novo mandatário da CBF.
Na conversa, o estafe de Kardec reduziu a pedida salarial do jogador, incluindo a produtividade, condição pedida pelo Verdão. Os valores ficaram pré-acordados, mas agora precisam ser submetidos a Nobre para que haja a conclusão do negócio.
Artilheiro do Palmeiras na temporada, com nove gols, Kardec espera entrar no Brasileirão com contrato renovado. O estafe do atleta entende que seria prejudicial para o jogador não ter seu futuro definido até a estreia contra o Criciúma, domingo, às 18h30, em Santa Catarina. Diante da demora alviverde, o atleta chegou a ficar irritado pela postura do clube, mas o gerente de futebol Omar Feitosa tem conversado com ele para acalmá-lo.
Por parte dos representantes do atleta, existe inclusive o medo sobre se uma eventual lesão inesperada no Brasileirão poderia atrapalhar as conversas.
Mesmo com ofertas salariais melhores, Kardec segue ouvindo exclusivamente o Verdão. O jogador e seus empresários só vão abrir conversas com outros clubes após esgotar todas as possibilidades com o Palmeiras.
O jogador está emprestado pelo Benfica até 30 de junho. Pela boa relação com a diretoria portuguesa, o Verdão tem um desconto exclusivo para pagar 4 milhões de euros (cerca de R$ 12,5 milhões) pela compra definitiva, já que o montante para outros times é de 6 milhões de euros (R$ 18,7 milhões).
4101 visitas - Fonte: Globo Esporte