Nathan festeja o segundo gol do Palmeiras (FOTO: Agência Palmeiras)
Com direito a gol de cabeça do zagueiro Nathan, "emprestado" pelo elenco profissional, o time sub-20 do Palmeiras fez 3 a 2 no Goiás, de virada, em sua segunda partida pelo Campeonato Brasileiro da categoria, nesta quarta-feira, na Arena Barueri.
Após abrirem 2 a 0, os goianos tiveram dois jogadores expulsos por reclamação devido a um pênalti marcado a favor do Palmeiras. Matheus Salles converteu a cobrança, aos 30 da etapa final. O empate veio com Nathan, aos 37, e a virada com Carlos Vinícius, no minuto seguinte.
O técnico Marcos Valadares mandou a campo a seguinte escalação: João Paulo; Lucas Taylor, Lucas Rocha (Guilherme), Nathan e Mateus Muller; Daniel, Everton (Carlos Vinicius), Matheus Sales e Juninho; Flamarion (Laerte) e Gabriel Leite.
O resultado levou o Palmeiras a quatro pontos, na liderança provisória do Grupo C da primeira fase após duas rodadas – na estreia, havia empatado em 1 a 1 com o Botafogo, no Engenhão. O resultado pode ser ainda mais valorizado pelo fato de o rival ter atuado com três atletas acima dos 20 anos (o Palmeiras não utilizou nenhum, apesar de o regulamento permitir).
Pelo Brasileiro da categoria, a equipe Sub-20 do Verdão volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h30, contra o Ceará, no estádio Vovozão, em Fortaleza. Neste fim de semana, no entanto, o time ainda joga pela primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20 e recebe o Nacional, no sábado, às 15h, no estádio Carlos Ferracini, em Caieiras, com entrada gratuita para a torcida alviverde.
3849 visitas - Fonte: LanceNet!