Jogadores reclamaram bastante do gramado da arena palmeirense (Foto: Fabrício Crepaldi)
Alvo de polêmicas e muitas críticas nas últimas semanas, o gramado da arena Palmeiras não deve ter o tão esperado "descanso" para se recuperar.
Na última segunda-feira, uma nota emitida pela empresa responsável pelo estádio explicava o procedimento de recuperação do campo e citava o excesso de eventos nas últimas semanas como responsável pelo mau estado do gramado.
Mas apesar da semana livre de jogos do Verdão no local (o time de Marcelo Oliveira só volta a atuar em casa no dia 28 de junho, contra o São Paulo, pela 9ª rodada do Brasileirão), o estádio deve receber outra partida.
Nesta sexta-feira, há a previsão de o complexo ser palco de um jogo comemorativo entre empresários. A WTorre admite a possibilidade de receber o evento, mas não confirma data.
O gramado de inverno foi plantado no dia 12 de maio, logo após a vitória do Verdão sobre o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil. De lá para cá, o estádio foi utilizado pelo Palmeiras em quatro partidas (Goiás, ASA, Internacional e Fluminense) e um dia de treinamento.
Além disso, o complexo recebeu treinamentos das seleções de Brasil e México, além do amistoso entre as duas seleções, no dia 31 de maio.
Depois de receber reclamações de integrantes da seleção brasileira, o local foi duramente criticado pelo diretor Alexandre Mattos, após a vitória do Verdão sobre o Fluminense, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, e por jogadores.
Outro evento confirmado para o complexo nas próximas semanas é uma atração chamada "Fextinha", no dia 26 de junho. Mesmo sendo vendida como uma festa ao ar livre, ela não terá nenhum contato com o gramado e será promovida no anfiteatro, atrás de um dos gols, em setor que já recebeu show e atração do UFC.
5079 visitas - Fonte: Ge