Valentim (à direita) conversa com Marcelo Oliveira (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Alberto Valentim foi contratado pelo Palmeiras em janeiro de 2014 para reforçar a comissão técnica então comandada por Gilson Kleina. De lá para cá, o auxiliar ganhou espaço e a confiança de diretores e torcedores. Tanto que virou uma opção de segurança para dirigir em momentos delicados.
Quando Kleina deixou o Verdão, em maio do ano passado, Valentim teve sua primeira oportunidade como interino. E agradou. Com o auxiliar no comando, o Verdão conquistou três vitórias, um empate e duas derrotas no Brasileirão. Quando o argentino Ricardo Gareca chegou, a equipe estava na 11ª colocação. Apesar de o desempenho não ter sido excepcional, acabou sendo determinante na briga contra o rebaixamento para a Série B.
Depois de ter assumido a equipe por um jogo da Copa do Brasil entre a saída de Gareca e a chegada de Dorival Júnior, o auxiliar foi o escolhido para dirigir o Palmeiras diante do Fluminense, na última semana, depois da demissão de Oswaldo de Oliveira. Com a vitória por 2 a 1, o interino fala em dever cumprido.
– Fico muito feliz por poder entregar o time com uma boa vitória. Os jogadores estão de parabéns pela entrega e pela disciplina que vêm demonstrando. Eu me despeço, entre aspas, com a sensação de missão cumprida – disse Valentim, que comemora o aprendizado no Verdão, sem esconder o objetivo de iniciar sua carreira como treinador.
– Volto para o meu cargo de auxiliar com mais experiência de campo e, principalmente, mais motivação para buscar o objetivo de decolar minha carreira como treinador.
Tenho procurado estudar, mantenho contatos frequentes com técnicos brasileiros e europeus para aperfeiçoar cada vez mais meus conhecimentos. Vou continuar trabalhando forte para que, num futuro próximo, possa iniciar essa minha caminhada – completou.
Na última terça-feira, Marcelo Oliveira assumiu o comando do Palmeiras e já trabalhou na Academia de Futebol. Além de Alberto Valentim e Fernando Miranda, que continuam no clube, o novo treinador terá como auxiliares Ageu Gonçalves e Tico dos Santos.
3960 visitas - Fonte: Ge