Técnico cobra que o time trate bem a bola diante de sua torcida para gerar empolgação e vitórias
Ao virar sobre o Fluminense no domingo, o Palmeiras encerrou um jejum superior a cinco anos sem vencer no Palestra Itália pelo Campeonato Brasileiro, um tabu que Marcelo Oliveira nem cogita conviver.
O novo técnico projeta um time envolvente para empolgar a torcida e fazer a equipe se tornar imbatível dentro de sua casa.
“O Palmeiras tem uma coisa muita boa: o estádio, com a torcida presente em grande número. Em um campeonato de pontos corridos tão difícil como o Brasileiro, é fundamental o alto aproveitamento em casa. Para isso, precisamos dessa parceria com o torcedor. E para o torcedor se empolgar, o time tem que ser envolvente, se apresentar bem”, decretou.
O treinador vem de dois títulos consecutivos nos últimos Brasileiros pelo Cruzeiro e tinha o Mineirão como fator importante. O Verdão, por sua vez, sofre no seu estádio, reaberto em novembro depois de mais de quatro anos em reforma.
A torcida apoia durante os 90 minutos, mas não contém vaias e xingamentos caso o resultado seja frustrante.
Nesta edição do Brasileiro, além da vitória sobre o Fluminense, o time perdeu para o Goiás e empatou com reservas de Atlético-MG e Inter. Resultados bem aquém do esperado por uma torcida que faz do Palmeiras o time com mais público em sete rodadas de competição: a média é de 32.124, com renda acumulada de R$ 8.408.723,00.
Ciente dos números, e da empolgação da torcida, Marcelo Oliveira ressalta que o ânimo dos palmeirenses em ajudar o clube está claro com mais de 127 mil sócios-torcedores. O técnico terá a primeira chance de trabalhar no Palestra Itália no próximo dia 28, contra o São Paulo, na esperança de contar com todos os fatores positivos para vencer o clássico.
“É impressionante como o Avanti cresceu, e contamos muito com eles. Queremos criar um time forte, criar lastro e utilizar bem a presença do torcedor, sempre empolgado. É necessário um alto aproveitamento em casa nos pontos corridos”, insistiu o recém-contratado treinador.
4701 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva