Meia passa responsabilidade da demissão ao elenco e cobra rápida adaptação a Marcelo Oliveira
Mais de uma semana após Oswaldo de Oliveira ser comunicado de sua demissão, há quem ainda se sinta culpado no Palmeiras. O meia Robinho transfere ao elenco a maior responsabilidade para uma troca de técnico em meio ao Campeonato Brasileiro, o que o meio-campista julga ser um problema.
“O maior culpado da saída do Oswaldo somos nós, jogadores, que entramos em campo. Ele escolhia quem entrava, mas somos nós que jogamos. Boa parte da saída dele é culpa nossa”, indicou o jogador, avisando que, ao menos, seus companheiros estão acostumados às mudanças de quem fica no banco.
“Sem dúvida nenhuma, a demissão de técnicos é o maior problema do futebol brasileiro. Quem joga aqui sabe que isso faz parte e, quando acontece, tem que se adaptar ao novo treinador o mais rápido possível. O jogador brasileiro entende que isso é normal e temos só que continuar trabalhando”, definiu.
Restou ao Palmeiras ter que se adaptar com velocidade a Marcelo Oliveira, que treinou o time apenas dois dias e, de acordo com Robinho, estreará no sábado, contra o Grêmio, certamente sem ter implantado nada diferente em relação ao antecessor por falta de tempo.
“Ainda teve muito pouco trabalho com o Marcelo, só dois dias, sendo o primeiro mais de conversa mesmo. Não dá para falar alguma coisa. Só daqui umas duas semanas teremos uma resposta boa sobre a diferença dele para o Oswaldo”, afirmou, discursando, porém, para que todos se empenhem pelo sucesso de Marcelo Oliveira, evitando outra demissão de técnico no Palmeiras.
“Agora é ajudar o Marcelo, que tem grande experiência, dois títulos brasileiros e três finais de Copa do Brasil. Temos que nos adaptar o mais rápido possível ao estilo dele e confiar nele, porque é um cara vencedor.
É acreditar no que ele passa e que podemos chegar, porque não adianta só ele acreditar e nós, não. É fazer o que ele pede e conseguir vitórias”, disse Robinho.
3198 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva