Vitor Hugo avisa que time até pode ser ofensivo, mas sem abandonar a proteção da meta
O técnico Marcelo Oliveira apostou em formações ofensivas em seus trabalhos anteriores ao Palmeiras e chegou ao clube paulista com o discurso de armar uma equipe equilibrada entre defesa e ataque. O zagueiro Vitor Hugo reforçou o discurso do treinador e avisou que o Verdão não pode se expor demais quando buscar o gol adversário.
“Precisamos ficar organizados. Tem gente que fala que a melhor defesa é o ataque e há momentos do jogo em que isso é importante, mas não podemos nos jogar como índios para cima do adversário. Quando estivermos atacando, temos de ficar atrás organizados, não ficando só eu e outro zagueiro”, afirmou.
Marcelo Oliveira assumiu o Palmeiras no início da semana e fará sua estreia diante do Grêmio, no sábado. Para a adaptação do treinador ser mais tranquila, Vitor Hugo torce para que o time não sofra mais com muitos desfalques.
“Não estávamos conseguindo jogar três ou quatro partidas com o mesmo companheiro. Cada vez tinha um cara diferente por causa de suspensão ou contusão. Isso complicava demais. Você estava se acostumando com um cara e vinha outro. Se conseguir manter por quatro ou cinco jogos a mesma equipe ajuda demais”, declarou.
Mesmo já estando no meio da temporada, o Palmeiras ainda está se formando, com treinador novo e reforços sendo contratados. Diante da quantidade de novidades no elenco em relação ao ano passado, Vitor Hugo acha normal a cobrança da torcida.
“No começo do ano, por ter sido feita uma reformulação total, criaram muita expectativa em cima da gente. Como os resultados não vinham, criaram dúvidas sobre quem prestava ou não. É difícil sempre chegar a um clube novo, estávamos nos acostumado com outra realidade”, completou o defensor.
2460 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva