Marcelo Oliveira conversou com seus meias mais renomados para explicar a razão de serem reservas
Comunicado de que não deverá contar com Valdivia após a Copa América, Marcelo Oliveira já disse que o elenco não sentirá falta do jogador mais caro do elenco. E abriu mão de Cleiton Xavier e Zé Roberto, dois de seus meias mais renomados, para escalar o Palmeiras que enfrenta o Grêmio neste sábado.
Em relação a Cleiton, o problema é o mesmo alertado por Oswaldo de Oliveira durante sua passagem no clube. O meia realizou seu primeiro jogo como titular no domingo, contra o Fluminense, não agradou e ainda não tem condições físicas para suportar integralmente a partida que o técnico prevê na Arena Grêmio.
“Gosto muito do Cleiton. É um jogador muito técnico, agrega habilidade e é bom na bola parada. Mas vem de um futebol no qual não se treina tanto quanto no Brasil e ainda está em fase de adaptação. Certamente conto com esse jogador e vou utilizá-lo mais vezes no futuro”, avisou Marcelo, que até tentou levar o jogador para o Cruzeiro no início do ano, logo após o meia encerrar passagem de quase cinco temporadas pelo Metalist, da Ucrânia.
Já Zé Roberto, prestes a fazer 41 anos de idade, nove mais velho do que Cleiton Xavier, não tem problemas físicos. O treinador apenas preferiu deixá-lo no banco porque confia mais na capacidade de marcação de Robinho. “É uma opção para este jogo. Acho que teremos uma marcação melhor com os jogadores que vão jogar sem perder tanto na parte técnica. Usarei outro jogador para melhorar a recomposição”, indicou.
“O Zé Roberto é fundamental no nosso processo pela capacidade técnica e física, já que vem muito bem e quer treinar cada vez mais. E também exerce sempre uma liderança muito positiva. Vou utilizá-lo de acordo com a minha convicção de time, mas sempre contando com a sua ajuda porque tem toda uma combinação de qualidades”, prometeu.
Tanto Cleiton quanto Zé Roberto conversaram particularmente com o treinador para ouvir as explicações. “Falei com os dois e disse que vamos utilizá-los sempre dentro de nossas convicções e estratégia. Nosso elenco é bem formado e equilibrado e, no meu conceito, isso quer dizer que todos são muito importantes”, justificou Marcelo Oliveira.
Entre os relacionados para a partida em Porto Alegre, o técnico preferiu levar Nathan, que jogou pelo time sub-20 do clube nesta semana, em vez de Wellington na zaga. O atacante Kelvin volta a ficar à disposição após cumprir suspensão. Os desfalques são o zagueiro Jackson, o meia Allione e o atacante Mouche, machucados, o lateral João Pedro e o atacante Gabriel Jesus, que disputam o Mundial sub-20, e o meia Valdivia, jogando a Copa América no Chile.
Marcelo Oliveira já confirmou que o Palmeiras atuará na partida das 21 horas (de Brasília) deste sábado, na Arena Grêmio, com a seguinte escalação: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Arouca; Dudu, Robinho e Rafael Marques; Alecsandro.
Confira os 23 relacionados:
Goleiros: Fernando Prass e Jailson
Laterais: Egídio, João Paulo e Lucas
Zagueiros: Nathan, Tobio, Victor Ramos e Vitor Hugo
Volantes: Arouca, Andrei Girotto, Amaral e Gabriel
Meias: Cleiton Xavier, Rafael Marques, Robinho e Zé Roberto
Atacantes: Alecsandro, Cristaldo, Dudu, Kelvin, Leandro Pereira e Leandro
4788 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva