Marcelo Oliveira e Zé Roberto, juntos no Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
As primeiras mudanças do técnico Marcelo Oliveira no comando do Palmeiras surpreenderam os torcedores. Ele tirou do time os meias Zé Roberto e Cleiton Xavier, promovendo as entradas de Robinho e Alecsandro.
Nesta sexta-feira, o comandante explicou a opção para o jogo deste sábado, contra o Grêmio, fora de casa. Segundo ele, a decisão de tirar Zé Roberto foi por conta das circunstâncias esperadas para a partida.
– Achei legal isso, porque dizem que foi sacado, e ao mesmo tempo se fala no Brasil sobre o elenco bem formado. Meu conceito é que todos são muito importantes. Eventualmente vou usar um jogador de parte ofensiva, às vezes com melhor marcação... O Zé Roberto é fundamental no processo, pela capacidade física e técnica, pela liderança. Vou usá-lo à medida da convicção de time. Vai sempre nos ajudar – explicou.
Já sobre Cleiton Xavier, o técnico disse que ainda não o vê na melhor condição física, mas também afirmou que irá utilizá-lo com frequência.
– Foi opção para esse jogo. Achei que teríamos armação melhor com jogadores que vão atuar sem perder a parte física. Ele vem de um futebol que não se treina tanto quanto no Brasil e ainda está em fase de adaptação. Isso pode ser rápido ou demandar um pouco mais de tempo. Mas certamente vou contar com ele. Gosto muito dele, é muito técnico e habilidoso. Com certeza vocês me verão usando ele com frequência – completou.
O time para o duelo deste sábado está definido. O Palmeiras irá a campo com Fernando Prass, Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Arouca; Dudu, Robinho e Rafael Marques; Alecsandro.
9705 visitas - Fonte: Globo Esporte