Brunoro e Nobre eram os responsáveis pelo futebol durante a primeira gestão do dirigente (Crédito: Reginaldo Castro)
Jailson, Weldinho, William Matheus, Paulo Henrique, Lúcio, Vilson, Victorino, André Luiz, Tiago Alves, Thiago Martins, Tobio, Marcelo Oliveira, Washington, Bruninho, Charles, Léo Gago, Eguren, Josimar, França, Rondinelly, Mendieta, Felipe Menezes, Bruno César, Allione, Serginho, Ananias, Marquinhos Gabriel, Alan Kardec, Diogo, Rodolfo, Henrique, Mouche, Cristaldo, Ronny, Leandro e Kleber.
Esses foram os 37 jogadores contratados pela administração Nobre/Brunoro entre 2013 e 2014. Só cinco deles integram o elenco atual: os quatro argentinos e o goleiro Jailson. Isso significa que a reconstrução feita pela dupla não teve grande utilidade. É importante ressaltar, claro, que Nobre e Brunoro receberam um clube rebaixado à Série B e à beira da falência, nada atrativo para os atletas.
Em 2015, foi preciso fazer uma nova reformulação. Mattos trouxe praticamente toda a comissão técnica do Cruzeiro e mais de uma dezena de atletas de sua confiança. Alecsandro e Barrios chegam para corrigir uma grave deficiência ofensiva e tornam o elenco, no mínimo, equilibrado. Pode até não resultar em título, mas uma coisa é certa: em 2016, o clube precisará no máximo de um “pacotinho” de reforços. Há, enfim, uma base montada.
Mattos já contratou 24 jogadores para o Verdão (Crédito: Miguel Schincariol)
4338 visitas - Fonte: LanceNet!