Um ex-bandeirinha foi preso nesta sexta-feira em mais uma fase da Operação Lava Jato. Segundo informações da ESPN, a Polícia Federal prendeu os presidentes e vários executivos das maiores empreiteiras do Brasil, a Odebrecht e a Andrade Gutierrez. Um desses funcioários era Flávio Lúcio Guimarães, que já trabalhou como assistente do quadro da CBF.
Flávio chegou a atuar nas finais dos Campeonatos Paulistas de 2000 e 2001, além de vários jogos do Brasileiro. Ele era um dos executivos da Andrade Gutierrez que foi detido temporariamente na Operação Erga Omnes, a 14ª fase da Lava Jato.
A operação da PF investiga suspeitas de formação de cartel, fraude a licitações, corrupção, desvio de verbas públicas e lavagem de dinheiro.
Em sua carreira como bandeirinha, Flávio se envolveu algumas polêmicas. Em 2006, ele anulou um gol de mão de Edmundo, marcado na vitória por 2 a 1 do Palmeiras sobre o Mogi Mirin, mesmo após o juiz do jogo ter validado o lance. Na época, os palmeirenses acusaram o bandeira de ter visto o lance na televisão e depois teria passado a informação para o árbitro.
8655 visitas - Fonte: LanceNet!