Gabriel Jesus é destaque da seleção brasileira sub-20 (Foto: AP)
O Palmeiras tem utilizado muito pouco os garotos das categorias de base neste ano. Vários surgiram durante o último Brasileirão e ajudaram a equipe a fugir do rebaixamento, mas foram deixados de lado nesta temporada.
O único com prestígio e com mais oportunidades em 2015 foi o atacante Gabriel Jesus, xodó da torcida e maior esperança do clube para o futuro. Um dos destaques do Mundial sub-20, que termina neste sábado, com a final entre Brasil e Sérvia, o jogador, de 18 anos, ainda não trabalhou com Marcelo Oliveira, mas já tem moral com o novo comandante.
Nesta sexta-feira, o técnico do Verdão falou sobre Gabriel. Ele fez vários elogios ao garoto e disse que pretende usá-lo no profissional.
– Não tenho nenhum problema com experientes ou com jovens. Tenho até um carinho especial com a base. Mas ele é especial, tem um potencial imenso de produção e crescimento. Será usado no momento certo. Alguns encaixam rapidamente no time profissional. Outros precisam de tempo. Temos de ter o cuidado necessário – disse Marcelo.
Na atual temporada, Gabriel Jesus atuou em 10 partidas, apenas duas como titular, e ainda não fez gol. A entrada dele é um enorme desejo da torcida, o que gerou reclamações do ex-técnico Oswaldo de Oliveira, por conta dos pedidos das arquibancadas.
30963 visitas - Fonte: Globo Esporte