A campanha irregular no Brasileiro até o momento não é impecillho para a torcida palmeirense nos jogos em casa no torneio. Em quatro partidas no Allianz Parque, o Palmeiras tem média de 32 mil pagantes, a maior do campeonato até a 7ª rodada. A taxa de ocupação do estádio alcança 73% e a renda bruta já passa de R$ 8,4 milhões.
O apoio da torcida é essencial para o clube paulista e na última rodada a vitória em casa tirou o Palmeiras da zona de rebaixamento. O próximo desafio como mandante será no clássico contra o São Paulo, dia 28, e a expectativa é, mais uma vez, encher o estádio.
A diferença para o 2º do ranking é de quase oito mil pagantes, apesar de ter um jogo a mais. O Internacional, que também não faz boa campanha, tem média de 24.662 pagantes, mas vale lembrar que a Libertadores pode ter afastado os torcedores no início do torneio. A próxima partida do Internacional no Beira-Rio será contra o Santos, dia 28.
Em 3º lugar e com o time crescendo no Brasileiro, o Flamengo pode aumentar a sua média de 23.681 pagantes já neste sábado, já que recebe o Atlético-MG no Maracanã. Apesar de estar perto da zona de rebaixamento, a subida na classificação deve ajudar a atrair a torcida.
O Corinthians aparece em 4º lugar com três jogos como mandante, mas a primeira partida não foi disputada na Arena por causa de uma punição. Assim, a média pagante do clube fica em 22.297, abaixo da média de 30.695 neste ano.
Em 5º lugar está o Fluminense, com média de 17.557 pagantes. Os cariocas jogaram quatro partidas como mandantes e ainda não perderam. São duas vitórias e dois empates, com rendabruta de R$ 2,2 milhões.
O líder São Paulo tem apenas 14.267 pagantes de média, apesar dos 100% de aproveitamento como mandante neste Brasileiro. A ocupação é de apenas 21% e o ingresso chegar a custar metade do que os palmeirenses, 1º do ranking, pagam por jogo.
Em último lugar e sem vencer nas sete rodadas, o Joinville surpreende e é o 10º da lista, com média de 11.637, um pouco abaixo da média de 13.725 do campeonato. A Arena ainda não deu resultados esperados, mas o único ponto no torneio foi conquistado lá, de resto, só derrotas.
Completam o ranking Atlético-MG, Atlético-PR e Grêmio. Confira a galeria com os dez primeiros em média de pagantes do torneio.
57738 visitas - Fonte: Lancenet!