Marcos Assunção foi o destaque da vitória do Palmeiras (Foto: Cesar Creco / Agência Estado)
Adversários no sábado, às 21h, em Porto Alegre, Grêmio e Palmeiras se enfrentam em um confronto que traz boas lembranças ao torcedor alviverde. Em duelos válidos pelo Campeonato Brasileiro, o time paulista venceu em 19 oportunidades, contra 10 dos gaúchos e 18 empates. O programa "É Gol!!!" relembrou o duelo disputado no dia 15 de setembro de 2010, no estádio Olímpico, que teve como protagonista Marcus Assunção e vitória de 2 a 1 da equipe do Palestra Itália .
Assunção abriu o placar com um lance que é a sua especialidade. O volante cobrou uma falta no ângulo direito do goleiro Victor, do Grêmio, que se esticou todo, mas não conseguiu fazer. Ewerthon, de cabeça, fez o segundo da partida aproveitando cruzamento do camisa 8.
Artilheiro da edição de 2010 do Brasileirão, com 23 gols, Jonas, que atualmente defende o Benfica, fez o único gol do Grêmio na partida. O camisa 7 aproveitou o rebote na área e chutou para o fundo das redes.
Apesar da derrota, o Grêmio terminou o Campeonato Brasileiro em uma posição superior. O Tricolor gaúcho foi o quarto colocado da competição, enquanto o Alviverde apenas o décimo. O Fluminense conquistou o título seguido por Cruzeiro e Corinthians.
Confira como os times entraram em campo:
Grêmio: Victor; Gabriel, Paulão, Neuton e Fábio Santos (Lúcio); Souza (Maylson), Fábio Rochemback, Doulgas e Adilson (Roberson); Jonas e André Lima. Técnico: Renato Gaúcho.
Palmeiras: Deola; Vitor; Danilo, Maurício Ramos e Rivaldo; Tinga (Pierre), Márcio Araújo, Marcos Assunção e Edinho; Ewerton (Valdivia) e Kléber. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
4368 visitas - Fonte: SPORTV