Gabriel Jesus foi titular, camisa 10, mas marcou apenas um gol no Mundial
O Brasil fez grande campanha e por pouco não chegou na decisão da Copa do Mundo sub-20. O time perdeu a final do torneio nesta madrugada deste sábado, para a Sérvia, gol na prorrogação que definiu a vitória dos europeus por 2 a 1. Promessas de Palmeiras e Corinthians, Gabriel Jesus e Malcom, respectivamente, não brilharam no que diz respeito a bolas nas redes.
Titular do técnico Rogério Micale e camisa 10 da seleção, Gabriel Jesus marcou apenas um gol no Mundial. O jogador, que subiu para os profissionais do time alviverde neste ano e virou xodó da torcida rapidamente, ainda contribuiu com duas assistências.
Malcom, por sua vez, só foi a competição porque o atacante Kennedy, do Fluminense, foi cortado por lesão. No banco de reservas, o atacante corintiano esteve em campo por 200 minutos no campeonato em cinco partidas e não contribuiu com um gol sequer do time verde-amarelo.
Apesar da grande campanha, a escassez de atacantes vividas pela equipe profissional de Dunga também é notada no sub-20. Quatro jogadores terminaram na artilharia da seleção com dois gols, sendo todos meio-campistas ou meia-atacantes. Foram eles: Andreas Pereira, Boschilia, Marcos Guilherme e Judivan.
4044 visitas - Fonte: ESPN