Foto: Montagem sobre fotos / Carlos Macedo / Agência RBS e Leonardo Benassatto / Futura Press / Estadão Conteúdo
Praticamente recuperado de dores musculares na sequência da vitória sobre o Atlético-PR, no último domingo, o atacante Pedro Rocha deve começar a partida contra o Palmeiras neste sábado, às 21h, na Arena. Apesar do mistério com portões fechados na sexta-feira, o jovem de 20 anos treinou normalmente.
Em campo, ele irá confrontar-se com um jogador que considera seu "conselheiro de luxo" no futebol. No ano passado, quando o então atleta do sub-20 treinava com o grupo principal, tinha o veterano Zé Roberto como orientador.
O Zé foi um cara muito importante para mim aqui dentro do Grêmio, principalmente no meu período de adaptação. Sempre perguntava como eu estava, se precisava de alguma coisa, sempre com conselhos pontuais e pertinentes. Ter esse contato com um cara que já rodou pelo mundo, jogou Copa do Mundo e supervitorioso, para mim é motivo de muita honra — afirma.
Com um hiato de 20 anos entre os jogadores (Zé Roberto está com 40), Pedro Rocha define como "noite especial" a que possivelmente viverá na Arena. O garoto enumera as qualidades do hoje lateral palmeirense:
Seremos adversários somente dentro das quatro linhas, pois o meu respeito, gratidão e admiração pela pessoa e o profissional Zé Roberto continuarão eternamente. Essa semana foi muito difícil para mim, me esforcei bastante para estar bem. Espero fazer uma excelente partida, com muita raça e vontade, pois era exatamente isso que ele me pedia para fazer toda vez que eu entrasse em campo.
3348 visitas - Fonte: ZH