Derrotado na sua estreia, Marcelo Oliveira pediu tempo para conhecer os jogadores do Palmeiras. Ainda não tem total ciência sobre as capacidades de cada jogador. Só que sua segunda semana no comando já é marcada pela proximidade da zona de rebaixamento. Pressionado e com um clássico no próximo domingo, o atual bicampeão brasileiro precisará acelerar o processo de adaptação.
"O torcedor das grandes equipes é igual, está sempre vislumbrando a vitória. Nós também. Não tem ninguém que sofra mais que eu quando não ganhamos. Têm milhões que sofrem tanto quanto eu. Trabalhamos com a perspectiva de vitórias e vamos tentar. O torcedor precisa nos empurrar muito, principalmente em casa. E no campeonato de pontos corridos é necessário ter esse poder em casa. Infelicidades vão acontecer, mas temos que fazer valer nossa força já no próximo jogo", disse Oliveira após queda por 1 a 0 contra o Grêmio.
Apesar de repetir que conhece a maioria dos jogadores, que o trabalho deixado por Oswaldo de Oliveira é muito positivo e que poderá dar resposta imediata, o treinador admite que ainda é preciso conhecer peculiaridades de jogadores que não vinham atuando.
Nesta avaliação ainda está a perspectiva de liberar alguns atletas. Até porque o elenco palmeirense é numeroso e com sobreposição em várias funções. Aranha, que sequer foi relacionado, abre a lista dos jogadores que podem ser negociados.
Por outro lado, Oliveira ainda receberá reforços já para a nona rodada do Brasileiro. O zagueiro Jackson está de volta após lesão e Fellype Gabriel poderá ser inscrito com a abertura da janela de transferências internacionais.
"O Oswaldo deixou um trabalho positivo e vamos dar sequência a isso. Se tivéssemos vencido, e poderia ter acontecido, eu teria o mesmo discurso. Temos que desenvolver bem o time e criar novas alternativas", disse.
O Palmeiras entra na zona de rebaixamento na próxima rodada se perder para o São Paulo e Figueirense e Flamengo vencerem seus jogos. Até mesmo o Coritiba poderá passar dependendo dos dois próximos resultados.
O duelo com o São Paulo está marcado para o próximo domingo às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque.
3822 visitas - Fonte: Uol Noticias