Marcelo Oliveira estreou com derrota para o Grêmio (Foto: Carlos Eduardo de Quadros/Fotoarena/LANCE!Press)
Dos próximos quatro jogos do Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, três serão no Allianz Parque. O único jogo como visitante nesta série, contra a Ponte Preta, não será em Campinas, mas na Arena Pantanal, em Cuiabá. Esta sequência anima o técnico Marcelo Oliveira, que estreou com derrota por 1 a 0 para o Grêmio, nesse sábado, em Porto Alegre.
- Temos uma perspectiva boa, dois jogos em casa, depois um jogo contra a Ponte Preta fora do estado, e depois voltamos para nosso campo. Vamos fazer uma meta nesses quatro jogos para avançar na tabela - analisou o técnico.
O primeiro jogo em casa será um clássico, contra o São Paulo, no próximo domingo. Na quarta-feira seguinte, a Chapecoense será visitante na arena alviverde. O duelo contra a Macaca será no dia 5 de julho, domingo, seguido de confronto com o Avaí, dia 8, quarta-feira, novamente no Allianz Parque. Como visitante de fato, o Verdão só jogará no dia 12 de julho, contra o Sport, no Recife.
- O torcedor precisa empurrar o time nos jogos em casa. Nos pontos corridos é fundamental ter aproveitamento alto em casa. Eventualmente você tem que trazer pontos de fora - acrescentou o técnico.
- O ideal realmente é começar no início, na pré-temporada, com aquele período para formar o time. Mas o Oswaldo deixou um trabalho aqui, pela competência que tem. Se tivéssemos vencido hoje, e poderia ter acontecido, porque o goleiro fez defesas espetaculares, eu teria o mesmo discurso: é apenas início de trabalho, temos que desenvolver bem esse time, criar alternativas. É um processo, técnico novo,
comissão nova. Não me assusta assumir o Palmeiras depois de cinco, seis meses, porque o Palmeiras está bem ajustado, tem estrutura, um elenco que eu acho bom e que eu vi que é comprometido, com apego ao trabalho.
Com nove pontops em oito rodadas, o Palmeiras é apenas o 15º colocado. Os resultados deste domingo não vão mudar a posição do time.
4086 visitas - Fonte: Lancenet!