Para Vilaron, Marcelo Oliveira mexeu mal na estreia: "Faltou ousadia"

21/6/2015 11:01

Para Vilaron, Marcelo Oliveira mexeu mal na estreia: "Faltou ousadia"

Comentarista desaprova mudanças feitas pelo técnico depois do intervalo na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, fora de casa: "Preferiu jogadores mais experientes"

Para Vilaron, Marcelo Oliveira mexeu mal na estreia:

Marcelo Oliveira Palmeiras (Foto: Edu Andrade/Fato Press/Estadão Conteúdo)



A estreia de Marcelo Oliveira no comando do Palmeiras foi com derrota para o Grêmio, neste sábado, na Arena, em Porto Alegre. Ao analisar a primeira partida do treinador, o comentarista Wagner Vilaron criticou as mudanças feitas pelo técnico a partir do intervalo. Na opinião do jornalista, Marcelo deveria ter ousado mais.



- Entendo que ele mudou mal. Trocou todos os jogadores de meio-campo no momento que o Palmeiras precisava apresentar algo novo. Os atacantes permaneceram os mesmos, o Alecsandro não fez uma finalização e, no momento de tentar mudar, tinha o Kelvin, por exemplo, que é um jogador de velocidade, e ele preferiu jogadores mais experientes, como como Cleiton Xavier e Zé Roberto, que entraram no segundo tempo, e o Amaral, que não acrescentou muita coisa.



Acho que ele poderia ter sido um pouco mais ousado. Mexer no meio-campo, sim, mas tentado uma opção diferente, um Cristaldo ou Kelvin no ataque - considerou.



Após o empate sem gols no primeiro tempo, Marcelo fez a primeira mudança na volta do intervalo, quando tirou Gabriel e colocou Amaral. O Grêmio abriu o placar aos 10 minutos da segunda etapa, com Maicon, e novas mudanças foram feitas no Verdão: Robinho saiu para a entrada de Zé Roberto, aos 18, e Arouca deu lugar a Cleiton Xavier, 10 minutos depois. Apesar de criticar as trocas, Vilaron lembrou que o técnico acabou de assumir o comando, em substituição a Oswaldo de Oliveira, e precisará de tempo para deixar o time da maneira que pretende.



- O Palmeiras ainda busca consistência, uma cara, que é um estágio que o Grêmio já atingiu. Falta ter uma regularidade e ter uma consistência maior, ele ainda busca forma de jogar. (O Marcelo) Vai precisar tempo. O Oswaldo adiantou um pouco o processo, mas não dá para cobrar muito mais do que isso do Marcelo. Uma semana para mudar alguns conceitos fica muito complicado - destacou.



A derrota deixou o Verdão na 15ª colocação, com nove pontos, dois a mais que o Flamengo, primeiro na zona de rebaixamento. No próximo domingo, Marcelo faz a primeira partida diante da torcida, contra o São Paulo, às 16h.







12324 visitas - Fonte: SPORTV

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense