Prass fez duas importantes defesas no segundo tempo contra o Grêmio (Foto: Ricardo Rímoli/ LANCE!Press)
Marcelo Oliveira teve apenas quatro treinos antes da partida contra o Grêmio, pelo Brasileirão. Uma verdadeira corrida contra o relógio para que o treinador pudesse corrigir os erros do Palmeiras nos últimos jogos. É o que defende o goleiro Fernando Prass.
Após a derrota por 1 a 0 em Porto Alegre, o goleiro analisou o desempenho da equipe e considerou inviável uma mudança drástica de postura com o pouco tempo de trabalho do novo comandante.
- A semana do Marcelo praticamente não deu para fazer muita coisa. Como que ele vai mudar um sistema tático e uma bola parada que o time vem fazendo há seis meses em uma semana? Acho que o mais importante é a gente colocar a cabeça no travesseiro e ver o que podemos fazer individualmente para melhorar - ponderou.
Prass ainda espera que entenda rapidamente a mentalidade de Marcelo Oliveira. Posicionamento parecido ao do lateral-direito Lucas, escolhido como o capitão contra o Grêmio.
- Tomara que não demore muito. Vai depender da ideia de jogo que ele (Marcelo Oliveira) vai querer colocar. Ele pode querer mudar para um 3-5-2, o que leva mais tempo. Se ele quiser manter o esquema, as coisas andam mais rápido. Depende da gente também, passa pelos jogadores também se esforçar um pouco mais para se adaptar um pouco mais rápido - completou.
Neste domingo, Oliveira optou apenas por sacar Zé Roberto e Cleiton Xavier do time e escalar Robinho e Alecsandro entre os titulares. O esquema tático foi o 4-2-3-1, o mesmo utilizado por Oswaldo de Oliveira.
4830 visitas - Fonte: Lancenet!