Marcelo Oliveira estreou com derrota no Palmeiras (Foto: Edu Andrade/Fato Press/Estadão Conteúdo)
A estreia de Marcelo Oliveira no comando do Palmeiras foi bem diferente daquilo que os torcedores imaginavam. Em Porto Alegre, o Verdão voltou a apresentar os mesmos erros das últimas rodadas e acabou derrotado pelo Grêmio, por 1 a 0, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ainda nos vestiários da arena do clube gaúcho, no fim da noite de sábado, os palmeirenses lamentaram mais um tropeço que manteve a equipe próxima da zona de rebaixamento do torneio.
– Estamos num momento de instabilidade. Às vezes fazemos um jogo bom e depois deixamos um pouco a desejar. Tem de encontrar esse equilíbrio. Não apenas dentro de casa, principalmente fora, para chegar ao grupo de cima – disse Cleiton Xavier.
Um dos atletas mais experientes do Palmeiras, Fernando Prass lamentou mais uma derrota do Palmeiras nos “detalhes” neste Campeonato Brasileiro. O goleiro afirma que o grupo precisa de “algo a mais” para conseguir, finalmente, uma sequência positiva na competição.
– O jogo foi igual, tivemos duas chances claras. Eles criaram mais perigo, depois equilibramos. Falta alguma coisinha, esse detalhe nos jogos mais equilibrados para a gente sair com a vitória. Contra o Fluminense nós tivemos muita dificuldade, fizemos o gol no ultimo lance do primeiro tempo. A virada foi aos 47 do segundo tempo. Lá o detalhe foi a nosso favor, mas contra o Grêmio não – disse.
– Temos de fazer alguma coisa a mais para não depender do detalhe, porque o detalhe te deixa numa linha perigosa entre ganhar e perder. Temos de ter mais consistência de jogo para ter uma regularidade de vitórias – completou.
Com nove pontos em oito partidas disputadas, o Palmeiras fecha a rodada na 15ª colocação. O Flamengo, com sete pontos, ocupa a 17ª posição e abre a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
3291 visitas - Fonte: Globo Esporte