Derrotados pelo Grêmio na noite do último sábado, os titulares do Palmeiras terão dois dias para esquecer o mau resultado e voltar as atenções ao clássico com o São Paulo. Como a delegação voltou à capital paulista apenas neste domingo, os 11 atletas que começaram jogando em Porto Alegre só se reapresentarão na Academia de Futebol na terça-feira.
Isto diminui para cinco os dias de treino do Verdão antes do Choque-Rei, que será disputado no domingo. A folga dos titulares será na segunda-feira, porque o domingo não é considerado livre devido ao voo de volta do Rio Grande do Sul.
Só quem aparece na Academia de Futebol na segunda são os reservas, que trabalham com bola normalmente sob comando do técnico Marcelo Oliveira. A atividade, porém, deve servir pouco para começar a desenvolver a estratégia para encarar o clássico.
O Palmeiras figura na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro com nove pontos – apenas dois acima do Flamengo, o 17º colocado. Desta forma, o clássico marcado para as 16 horas (de Brasília) do próximo domingo é de suma importância para o Alviverde não entrar pela primeira vez na zona de rebaixamento.
9771 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva