Alexandre Mattos chegou no início do ano para reformular o elenco (Foto: Marcos Ribolli)
Imagine iniciar um planejamento de uma equipe para uma temporada pensando em uma grande reformulação. Agora adicione 24 contratações, tire outros diversos jogadores do grupo e acrescente uma mudança na comissão técnica após seis meses de trabalho. Isso tudo reflete no desempenho do Palmeiras neste início de Campeonato Brasileiro.
Depois do vice-campeonato estadual, Oswaldo de Oliveira não suportou a irregularidade da equipe e foi demitido. Para seu lugar, Marcelo Oliveira, atual bicampeão nacional, foi contratado. Mas, com pouco tempo de trabalho, o ex-cruzeirense estreou com derrota, diante do Grêmio, em Porto Alegre, no último sábado.
Agora, o Verdão terá uma semana livre para trabalhar, período que é comemorado pelos palmeirenses para acertar o time antes do clássico contra o São Paulo, domingo, na arena.
– O Marcelo vai conhecer melhor, encaixar melhor as peças. Mas ficou provado que não é treinador que vai chegar e fazer o time ganhar. Temos de nos cobrar e termos consciência de que temos de jogar mais.
Ele (Marcelo) se apresentou, depois tivemos dois dias de recuperação para os atletas que tinham jogado. Como vai mudar um sistema tático, uma bola parada, fazer qualquer coisa, em uma semana com um time que está jogando há seis meses? Claro que o trabalho dentro de campo é importante, mas o mais importante é colocar a cabeça no travesseiro e ver o que individualmente podemos fazer para melhorar – avaliou Fernando Prass.
– Temos de ter uma assimilação muito rápida porque vamos ter de nos adequar a esse processo de contratação de 24 jogadores e mudança de treinador. Passa pelos jogadores também se esforçar um pouco mais para tentar assimilar mais rapidamente – completou.
Em constante reformulação, o Palmeiras teve diante do Grêmio a estreia do atacante Alecsandro entre os titulares. Com duas partidas pelo clube, o atacante pede tempo para conhecer o elenco e se entrosar com os companheiros.
– É tudo novo para muita gente, são 22 jogadores diferentes. Não serve de desculpa, mas eu mesmo preciso saber se o Dudu gosta da bola mais na frente, mais atrás. Isso a gente vai ganhando com o treino. O Marcelo também tem que conhecer as características dos jogadores. A palavra certa é calma – afirmou.
Além das 22 contratações já definidas, o Palmeiras trabalha para anunciar a contratação do zagueiro Leandro Almeida, nesta semana. Além do defensor, o Verdão já garantiu outro reforço para o ataque: Lucas Barrios disputa a Copa América e se apresenta ao clube logo depois da competição continental.
Concorrente direto do paraguaio, Alecsandro enalteceu a força do grupo hoje comandado por Marcelo Oliveira e afirmou que a chegada de Barrios vai fortalecer ainda mais o plantel palmeirense para a sequência do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
– Não temos tempo para pensar nisso. Temos de pensar em quem está aqui. O Vitor Hugo foi muito feliz na entrevista que ele deu (na semana passada) quando disse que reforço vem para reforçar, o próprio nome já diz. Temos de ganhar os jogos agora, temos elenco forte. E o Lucas (Barrios) vai chegar para qualificar ainda mais o nosso o grupo – disse.
Palmeiras contratou 24 jogadores em 2015 (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
6072 visitas - Fonte: Ge