Marcelo Oliveira vai para seu primeiro clássico (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Enfrentar clássicos em momento de recuperação tem virado rotina para os palmeirenses nesta temporada. E o próximo compromisso do Verdão no Campeonato Brasileiro será mais uma oportunidade de a equipe ganhar a confiança da torcida e conquistar a tão desejada tranquilidade para a sequência da competição nacional.
Na arena, o time do técnico Marcelo Oliveira terá pela frente o vice-líder São Paulo, no domingo, às 16h, pela nona rodada da competição nacional.
No Paulistão, os palmeirenses superaram o São Paulo ainda na primeira fase, quando a equipe era questionada sobre o desempenho diante de seus principais rivais, e depois eliminaram o Corinthians na semifinal do torneio estadual, na arena do rival. No final, porém, o Verdão foi derrotado pelo Santos, nas cobranças de pênaltis.
Neste Campeonato Brasileiro, o Palmeiras já enfrentou o Corinthians, em Itaquera, pela quarta rodada. Depois de ser derrotado em casa pelo Goiás, o Verdão foi para o Dérbi novamente pressionado, e com Oswaldo de Oliveira balançando no cargo. Mas, com gols de Rafael Marques e Zé Roberto, a equipe conquistou seu primeiro triunfo no torneio.
Na total, o Verdão já venceu três clássicos na temporada, empatou um e perdeu outros três jogos. O desempenho é muito superior em relação ao ano passado, quando o Palmeiras venceu apenas um confronto em nove partidas contra os principais rivais.
Com o Tricolor novamente pelo caminho, o volante Gabriel destaca a importância de um resultado positivo no Choque-Rei.
– O clássico pode ser um divisor de águas. O Palmeiras vem bem nos clássicos neste ano. Vai ser importante para subir na tabela e brigar pelo título. No Paulistão fizemos um excelente jogo (contra o São Paulo). Mas para esquecer esse dia temos de ganhar do São Paulo de novo – disse o volante Gabriel.
Titular do ataque palmeirense no último sábado, em Porto Alegre, Alecsandro lamentou o tropeço diante do Grêmio, mas já aproveitou para projetar uma recuperação do Verdão no clássico do próximo fim de semana.
– Se nós tivéssemos vencido o Grêmio também teria pressão para ganhar do São Paulo. Vamos jogar dentro de casa e temos de vencer a partida. Em Campeonato Brasileiro você tem de ganhar e um buscar pontos fora. Isso faz um time chegar longe – disse o atacante.
3792 visitas - Fonte: Ge