Renan Ribeiro foi titular do São Paulo no último domingo e treinou com o grupo nesta segunda ( foto Ari Ferreira)
O São Paulo iniciou a preparação para o clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, no Allianz Parque, sem o goleiro Rogério Ceni. Com dores na coxa direita, o capitão segue em tratamento no Reffis e ainda não tem previsão de retorno aos campos.
Ele desfalcou o time no empate por 1 a 1 com o Avaí, no último domingo, e não treinou com o grupo na reapresentação na manhã desta segunda-feira. Um dia atípico.
Isso porque o técnico Juan Carlos Osorio inovou na programação de treinos para esta semana, em que não haverá jogos no meio, apenas no domingo. Habitualmente, o time folga na segunda após jogar no domingo, mas o colombiano mudou: treino nesta segunda e folga na terça, com reapresentação marcada para quarta-feira. A explicação é fisiológica.
Osorio, em conjunto com a comissão técnica e departamento do São Paulo, acreditam que a recuperação dos jogadores é mais eficaz se feita um dia após a partida e não após uma folga. A equipe treinou pela manhã e com atividades para todo o elenco, inclusive os que iniciaram o jogo contra o Avaí.
Os jogadores foram divididos em dois grupos. Com exceção do goleiro Renan Ribeiro, substituto de Ceni, os titulares correram em volta do gramado e depois complementaram o trabalho com mais uma atividade física.
Os demais treinaram com bola, no campo de society do CT da Barra Funda. Renan, de atuação destacada e elogiosa no último embate, fez todo o trabalho normalmente com os outros goleiros.
Para encarar o Palmeiras, o Tricolor não sabe se terá Rogério Ceni, mas voltará a contar com Luis Fabiano. O centroavante cumpriu suspensão contra o Avaí pelo terceiro cartão amarelo e tudo indica que voltará a ser titular no clássico. Isso porque Osorio reclamou do aproveitamento ofensivo do time, que deixou escapar a liderança sofrendo um gol no fim da partida.
SEM REENCONTRO?
Caso não tenha condições de jogo, Ceni evitará um novo embate no Allianz Parque, onde passou um mau momento este ano. No duelo válido pelo Campeonato Paulista deste ano, o goleiro falhou no primeiro gol do Palmeiras, marcado por Robinho, quase do meio de campo. O lance foi no início do jogo, virou piada na internet e símbolo da derrota tricolor por 3 a 0.
3696 visitas - Fonte: Lancenet!