Arena Palmeiras será palco de três dos próximos quatro jogos do time no Brasileirão (Foto: Drone Service Brasil)
A força da torcida palmeirense pode ser determinante para a recuperação da equipe comandada por Marcelo Oliveira no Campeonato Brasileiro. Com uma campanha irregular, o Verdão quer aproveitar uma sequência em seu estádio para deixar as últimas colocações na tabela de classificação.
Dos próximos quatro compromissos do Verdão no torneio, três serão na arena: São Paulo, no domingo, Chapecoense, dia 1º de julho, e Avaí, no dia 8 de julho. O único jogo como visitante no período será contra a Ponte Preta, no dia 5 de julho. Mas a equipe de Campinas tirou a partida do estádio Moisés Lucarelli e levou o confronto para a cidade de Cuiabá (MT) - em tese, campo neutro.
– Temos um bom elenco, mas temos de formar um time. Esse time vai ser formado na medida em que formos trabalhando e ajustando. Temos uma perspectiva boa agora, com dois jogos em casa. o terceiro será fora de São Paulo, contra a Ponte Preta e depois voltamos novamente para jogarmos no nosso campo. Temos de aproveitar isso, fazer uma meta para esses quatro jogos para avançarmos na tabela – avaliou o técnico Marcelo Oliveira.
Com nove pontos, o Palmeiras ocupa a 14ª colocação do Brasileirão, apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento e cinco de distância do G-4. Para se aproximar dos líderes, a equipe precisa melhorar seu desempenho em casa no torneio.
O aproveitamento do Verdão em 2015 como mandante é de 72%. São 12 vitórias, três empates e três derrotas em 18 partidas. Mas, no Brasileirão, os números caem para 41,6% dos pontos disputados - uma vitória, dois empates e uma derrota em quatro jogos.
Fora de campo, a torcida tem feito a parte dela. O Palmeiras tem uma ocupação média de 73% de seu estádio no Brasileirão, com público superior a 32 mil pessoas por partida na competição nacional. Para o clássico contra o São Paulo, no próximo domingo, às 16h, a expectativa é casa cheia novamente.
4644 visitas - Fonte: Ge