Chegamos à metade da segunda década dos anos 2000. Os anos 90, que até ontem pareciam tão recentes, estão cada vez mais distantes na memória. Imagine só então na memória dos torcedores palmeirenses, que já tiveram um número incontável de goleiros de lá para cá. Resolvemos relembrar alguns deles e informar por onde andam os mais esquecidos. Confiram:
1. Velloso
Hoje com 46 anos, Velloso foi um dos grandes goleiros da década de 90. Atuando por Palmeiras e Galo, teve o papel de anteceder Marcos no clube, sendo grande exemplo para o camisa 12. Em 2015 o ex-goleiro seguia administrando um complexo de quadras esportivas com o seu nome, também em Araras, mas agora abriu um posto de gasolina na mesma cidade. Aposentou-se pelo Atlético de Sorocaba, em 2004.
2. Sérgio
O arqueiro esteve presente em dois dos principais títulos da história da Sociedade Esportiva Palmeiras: Campeonato Paulista de 1993, ano que o Verdão saiu de uma fila de 16 sem títulos, e a Libertadores de 1999, como goleiro reserva de Marcos. Aposentou-se em 2011, pelo Itumbiara, de Goiás.
3. Marcos
Um dos maiores ídolos da história do clube (alguns dizem que é o maior), Marcos passou a vida profissional inteira ligada ao Palmeiras. Conquistou títulos e realizou partidas históricas com a camisa alviverde. Pendurou as luvas em 2012. Depois de fechar um contrato de marketing com o clube, ele foi nomeado embaixador do Palmeiras.
4. Deola
Tido como possível substituto de Cavalieri (até pelas semelhanças físicas), Deola não conseguiu se firmar no Verdão. Hoje em dia, é arqueiro do Fortaleza, que disputa a série C. Alguns meses atrás, protagonizou lances bizarros em partida contra o Coritiba na Copa do Brasil.
5. Diego Cavalieri
Depois de passar um bom tempo na reserva de Marcos, Diego Cavalieri conseguiu seu espaço com uma lesão séria do titular. Fez um grande campeonato em 2007 e acabou vendido para o Liverpool, da Inglaterra. Também amargando a reserva no clube inglês, se transferiu para o Cesena, da Itália. Sem ser aproveitado por lá, chegou ao Fluminense em 2011, onde é titular desde então, ajudando na conquista do Campeonato Brasileiro de 2012.
6. Bruno
O goleiro de 30 anos nunca teve vida tranquila na Academia. Pelo contrário, alternou bons e maus momentos, sendo estes mais frequentes e até decisivos (como na Copa Libertadores de 2013). Ainda pertence ao clube, mas está emprestado ao Santa Cruz e disputa a série B pelo time pernambucano.
7. Raphael Alemão
O goleiro era tido como uma das grandes revelações da meta palmeirense. Chegou a ser cogitado como sucessor de Marcos. Mas aparentemente não deu muito certo a ideia. Alemão, hoje com 26 anos, defende as traves da Caldense, pela série D nacional.
8. Fábio
O goleiro, que tanto falhou na última temporada, foi preterido a quarto goleiro sob o comando de Oswaldo de Oliveira. Chegou a receber proposta do Ceará, mas o acerto não aconteceu. Continua no clube, mas sem fazer um jogo sequer até aqui em 2015.
21273 visitas - Fonte: 90min