Goleiro cobra melhora individual para time ser consistente e render, independentemente do Choque-Rei
O Palmeiras inicia a semana do Choque-Rei mais preocupado em melhorar suas deficiências, sem focar tanto em anular os pontos fortes do São Paulo. Esse é o discurso de Fernando Prass, um dos mais influentes do elenco, para o grupo mais reforçado nesta temporada do futebol brasileiro, enfim, embalar.
“Mais do que se preocupar com o São Paulo, e isso não é falta de respeito, temos que nos preocupar conosco”, disse o goleiro, cobrando melhora e consciência individual para o time render no clássico de domingo.
“Claro que o trabalho dentro de campo é importante, mas o mais importante é colocar a cabeça no travesseiro e ver o que individualmente podemos fazer para melhorar”, indicou um dos mais experientes do plantel, que recebeu 24 reforços no ano e, após oito rodadas no Brasileiro, está a dois pontos da zona de rebaixamento, com só duas vitórias.
O pedido de Fernando Prass é para que o Verdão encontre uma forma de ser mais consistente e não dependa de uma jogada isolada para definir as partidas como ocorreu nas duas últimas partidas, inclusive negativamente.
“Falta alguma coisinha, esse detalhe nos jogos mais equilibrados para sairmos com a vitória. Contra o Fluminense, tivemos muitas dificuldades, mas fizemos o gol no último lance do primeiro tempo e viramos aos 47 do segundo tempo. O detalhe foi a nosso favor. Contra o Grêmio, não”, afirmou.
Na derrota por 1 a 0 de sábado, em Porto Alegre, um belo chute de Maicon foi o desequilíbrio de uma partida com atuação quase completamente apática do Palmeiras. “Temos que fazer alguma coisa a mais para não depender do detalhe, porque o detalhe te deixa em uma linha perigosa entre ganhar e perder. Precisamos de mais consistência de jogo para ter uma regularidade de vitórias”, falou Prass.
4611 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva