Alexandre Mattos assiste ao treino do Palmeiras ao lado de Marcelo Oliveira (Foto: Felipe Zito)
O técnico Marcelo Oliveira aproveitou a semana livre de jogos para conhecer mais o seu plantel. Enquanto os atletas que atuaram 45 minutos ou mais diante do Grêmio não trabalharam na Academia de Futebol na tarde desta segunda-feira, os reservas venceram por 3 a 2 um jogo-treino contra a equipe sub-20 do Verdão.
Participativo, o comandante acompanhou de perto a atividade e orientou os atletas. O Palmeiras começou jogando com Aranha; Ryder, Nathan, Wellington e João Paulo; Andrei Girotto e Cleiton Xavier; Kelvin, Zé Roberto e Leandro; Leandro Pereira.
A equipe sub-20 atuou com Jailson; Lucas Taylor, Lucas Rocha, Vagner e Matheus Muller; Zé Mateus, Matheus Salles, Everton, Flamarion e Juninho; Felipe.
Com mais posse de bola, os reservas trocaram muitos passes no meio de campo, mas tiveram dificuldades para criar chances de perigo. Em um contra-ataque, Zé Mateus apareceu atrás dos defensores para abrir o placar, mas Leandro deixou tudo igual na sequência.
Atuando mais como segundo volante na primeira etapa, Cleiton foi um dos jogadores mais acionados. E com ajuda dele os reservas viraram. Leandro Pereira recebeu passe do meia, cortou para dentro e bateu rasteiro.
No segundo tempo, muitas mudanças nas duas equipes. Amaral entrou na vaga de Ryder, e Andrei passou a atuar como lateral-direito, função que depois foi exercida por Lucas Taylor. No meio, Matheus Salles ocupou a vaga de Zé Roberto, e Ryder voltou ao time para jogar no ataque, no lugar de Leandro.
O sub-20, que tem campanha invicta no Paulistão e no Brasileirão da categoria, voltou para a segunda etapa com Fábio; Ueslei, Brendon, Augusto e Guilherme; Daniel, Marcos Coelho, Jobson e Gabriel Leite; Laerte e Carlos Vinicius. E logo empatou a partida, com Carlos Vinicius.
No fim da atividade, Nathan conseguiu um bom lançamento para Leandro Pereira, que avançou pela esquerda e cruzou para Ryder definir a vitória da equipe reserva.
Reservas do Palmeiras fazem jogo-treino contra o time sub-20 (Foto: Felipe Zito)
Além de Marcelo Oliveira, quem também esteve em campo acompanhando grande parte da atividade foi o diretor executivo Alexandre Mattos, que conversou bastante com os auxiliares do treinador. No clube, há a intenção de diminuir o elenco e, por isso, a atividade desta segunda-feira serviu também para o novo técnico analisar o plantel alviverde.
Com o elenco completo, o Palmeiras volta aos trabalhos na Academia de Futebol na manhã desta terça-feira. Depois, a delegação segue para a cidade de Atibaia, onde vai permanecer concentrada até o fim da semana.
4269 visitas - Fonte: Globo Esporte