No próximo domingo, Palmeiras e São Paulo voltam a se enfrentar na arena do Verdão, dessa vez pelo Campeonato Brasileiro.
No primeiro e único duelo entre os dois rivais em 2015, disputado em 25 de março, pela 12ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, os alviverdes não deram chances aos tricolores. Então comandados por Oswaldo de Oliveira, venceram por 3 a 0 e embalaram na reta final do torneio estadual.
Logo no início daquela partida, Robinho surpreendeu Rogério Ceni com um chute do meio de campo e abriu caminho para uma das melhores atuações do Palmeiras na temporada (assista aos três gols no vídeo acima).
Com uma campanha irregular no Campeonato Brasileiro, o que acabou causando a demissão de Oswaldo e a chegada de Marcelo Oliveira, o Verdão aposta em um triunfo no Choque-Rei para, enfim, embalar na competição nacional, como aconteceu no estadual.
– São jogos como esse que ficam como exemplo – afirmou o volante Gabriel.
No Brasileirão, o Palmeiras conquistou apenas duas vitórias em oito rodadas – contra Corinthians e Fluminense. Por isso, Fernando Prass ressalta a importância de a equipe aproveitar a semana livre de trabalho antes do clássico de domingo.
– Isso não é falta de respeito, mas antes de nos preocuparmos com o São Paulo, temos de nos preocupar conosco – disse o goleiro.
Com a derrota para o Grêmio, por 1 a 0, no último sábado, em Porto Alegre, o Verdão caiu para a 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, com nove pontos pontos, dois à frente do Flamengo, primeiro time abaixo da linha vermelha.
– O Palmeiras oscilou muito. Ganhávamos um jogo maravilhosamente, e no outro não íamos bem. Temos de encontrar um ponto de equilíbrio para estarmos no topo e sermos campeões – completou Gabriel.
3630 visitas - Fonte: Ge