Marcelo Oliveira conversa com Gabriel e Lucas (Foto: Ricardo Rímoli/ LANCE!Press)
Marcelo Oliveira completa nesta terça uma semana no comando do Palmeiras. Derrotado pelo Grêmio, o técnico terá cinco dias para corrigir os problemas que constatou no último sábado, antes de uma sequência que pode se tornar complicada para o Verdão.
Dos próximos quatro jogos, três serão no Allianz Parque, incluindo o Choque-Rei de domingo. Depois do clássico, o Verdão enfrentará times que, embora modestos, vêm jogando bem neste início de Nacional: Chapecoense (em casa), Ponte Preta (em Cuiabá), Avaí (também na arena) e Sport (em Pernambuco), atual ponteiro da competição.
Antes desta sequência, Marcelo Oliveira decidiu levar o grupo para Atibaia – nesta terça haverá o primeiro treino no interior. Assim, a nova comissão técnica terá tempo para conhecer melhor o grupo, e conseguir controlar melhor a recuperação física.
Contra os gaúchos, Oliveira avaliou que o Verdão não teve uma marcação tão justa, deu muitos chutões e sofreu para conseguir rebotes. Mais do que isto, será preciso recuperar jogadores que estão voltando de lesão e outros que não vivem boa fase, como o meia Cleiton Xavier.
– Tivemos coisas boas, mas também oscilamos. Temos uma perspectiva positiva – disse Marcelo Oliveira, comandante palmeirense depois da derrota para o Grêmio.
No ano passado, quando também trocou o comando técnico durante o Brasileiro, o Verdão sofreu. Ricardo Gareca estreou na 10ª rodada e até a 18ª marcou apenas quatro pontos. Naquela série, o argentino estreou em um clássico contra o Santos (o segundo jogo de Marcelo será o Choque-Rei), e logo depois enfrentou Cruzeiro, do atual técnico palmeirense, além do Corinthians.
Com o atual técnico bicampeão nacional e um elenco melhor qualificado que aquele de 2014, que brigou para não cair até a última rodada, o Verdão espera logo encerrar com o momento ruim. Mas uma derrota diante do São Paulo pode até mandar o Palmeiras à zona de rebaixamento – o time está a dois pontos do grupo dos quatro piores do torneio.
Fechados em Atibaia pelos próximos quatro dias, comissão técnica e jogadores terão muito tempo para analisar o que está sendo feito de errado e acertar nos treinos no interior de São Paulo.
Já são cinco pontos de distância para o G4, e nove para o líder do Nacional. O mais preocupante, porém, é que as atuações não são de um time que briga pelo topo. Serão dias de muito trabalho para Marcelo Oliveira e seus comandados.
O QUE PRECISA MELHORAR
Jackson está voltando de lesão na coxa e tem potencial para voltar a ser titular – Victor Ramos vem jogando. Ele já está fazendo recondicionamento.
EM BAIXA
Cleiton Xavier ainda não se readaptou à rotina de treinos no Brasil. A semana pode ser favorável ao camisa 8. Zé Roberto, reserva, não vem bem, assim como Dudu.
TIME
O Verdão ainda não chuta muito, e desperdiçou contra-ataques sábado, segundo Marcelo. A marcação, nas laterais e no campo de ataque, foi um problema ante o Grêmio, e o time sofreu para criar, apostando muito em lançamentos da defesa.
3402 visitas - Fonte: Lancenet!