Gabriel Leite recebeu propostas, mas Verdão o segurou (Foto: Felipe Zito)
Depois de ver João Pedro e Gabriel Jesus se destacarem com a seleção brasileira no Mundial Sub-20, o Palmeiras vem tomando ainda mais cuidado com as promessas da base. Por isso, rejeitou duas ofertas de empréstimo pelo meia Gabriel Leite, de 20 anos. Uma de um clube da primeira divisão do futebol italiano e outra do Avaí.
O jogador se destacou na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Logo após o torneio, o então técnico palmeirense, Oswaldo de Oliveira, integrou ao plantel profissional cinco jogadores da base. Além de Gabriel Leite, subiram Guilherme, Chistopher,
Juninho e Gabriel Jesus. Destes, porém, apenas Jesus foi mantido.
A ideia da diretoria é manter é manter Gabriel Leite no plantel sub-20, mas com treinos periódicos no time de cima para que ele ganhe experiência e para que a comissão técnica comandada agora por Marcelo Oliveira possa acompanhar sua evolução.
No clube, há uma grande empolgação com as revelações da base. No ano passado, o Verdão já havia apostado em garotos formados pelo clube, promovendo ao time profissional Fábio, João Pedro, Gabriel Dias, Victor Luis e Nathan - Wellington e Renato já faziam parte do plantel.
Nesta temporada, o setor de formação passou por mudanças. Depois de ser semifinalista da Copinha, o sub-20 trocou de treinador. Diogo Giacomini deu lugar a Marcos Valadares, enquanto João Paulo Sampaio assumiu a coordenação na vaga deixada por Erasmo Damiani, que foi para a CBF.
Na Academia de Futebol, a base passou a ganhar mais espaço em treinamentos contra os profissionais. Na última segunda-feira, por exemplo, a equipe sub-20, que está invicta no Campeonato Paulista e no Brasileirão, disputou jogo-treino contra os reservas do Verdão, em atividade acompanhada de perto por Marcelo Oliveira e pelo diretor executivo Alexandre Mattos.
Depois do vice-campeonato mundial com a seleção brasileira, na Nova Zelândia, Gabriel Jesus e João Pedro voltam aos treinamentos no Palmeiras nesta semana.
100119 visitas - Fonte: Ge