Para acelerar adaptação, sugestão a Marcelo Oliveira é manter esquema

23/6/2015 15:18

Para acelerar adaptação, sugestão a Marcelo Oliveira é manter esquema

 Para acelerar adaptação, sugestão a Marcelo Oliveira é manter esquema

"Se ele mantiver o esquema, a tendência é as coisas andarem mais rápido", opina Fernando Prass



Marcelo Oliveira chegou ao Palmeiras na semana passada elogiando e prometendo usar a base de Oswaldo de Oliveira, e é exatamente essa a indicação do elenco. Pela necessidade de melhores resultados imediatamente, a sugestão é que o novo técnico mantenha o esquema que fez o Palmeiras somar só nove pontos em oito rodadas do Brasileiro.



“Tomara que a adaptação não demore muito. Isso vai depender muito da ideia de jogo que ele vai querer colocar na equipe. Se quiser colocar o 3-5-2, por exemplo, muda muita coisa e pode levar um pouco mais de tempo. Se ele mantiver o esquema, a tendência é as coisas andarem mais rápido”, opinou Fernando Prass.



O comentário é feito sem temores por conta do temperamento de Marcelo Oliveira. O atual bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro já mostrou um perfil de conversas particulares e fala mansa antes e depois dos treinamentos, e é participativo nas atividades, com instruções a cada movimentação.



“Sempre conversamos. O Marcelo é um cara bem aberto e falamos sobre opiniões e sensações. Dentro de campo, o jogador tem uma sensibilidade diferente do treinador e tento passar dados e subsídios para ele conhecer melhor o grupo”, falou Prass, entendendo também que falta tempo para o novo técnico fazer mudanças drásticas.



“Como vai mudar um sistema tático, uma bola parada, fazer qualquer coisa em uma semana com um time que está jogando há seis meses? De repente, nessa segunda semana, ele pode colocar um pouco mais dele e conseguiremos assimilar um pouco mais”, prosseguiu o goleiro.



Derrotado em sua estreia, no último sábado, para o Grêmio, em Porto Alegre, Marcelo Oliveira inicia concentração em Atibaia com o elenco nesta tarde. O time ficará no interior até sexta-feira e, no domingo, enfrenta o São Paulo, no Palestra Itália.



A tendência é que o 4-2-3-1 seja mantido, mas com mais contra-ataques, marcação adiantada e saída de bola rasteira, como pede o técnico. O plantel se compromete a fazer logo isso tudo. “Passa pelos jogadores também se esforçar um pouco mais para isso. Temos que melhorar nas partes técnica e tática o mais rápido possível para assimilar as ideias dele”, cobrou Prass.







3303 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense