Alan Kardec quer permanecer no Palmeiras (Foto: Divulgação)
Nem mesmo as facilitações na forma de pagamento feitas por Alan Kardec foram suficientes para haver um acordo de renovação com o Palmeiras. Depois dos representantes do jogador se reunirem com a diretoria do Verdão na quarta e fazerem concessões financeiras, o estafe voltou a procurar os dirigentes nesta quinta por uma resposta - e ela foi mais uma vez negativa.
Frustrados e irritados, os agentes do centroavante pretendem esperar passar o feriado de Páscoa para voltar a tratar do assunto. O Alviverde tem até o fim de maio para desembolsar 4 milhões de euros (R$ 12,5 milhões) para comprar os direitos econômicos do atleta do Benfica (POR). O empréstimo de Kardec ao Palmeiras vai até junho.
Segundo pessoas envolvidas na negociação, Alan Kardec já baixou três vezes a pedida salarial porque quer permanecer no Palestra Itália, mas não aceitará reduzir ainda mais os valores.
Ainda de acordo com quem acompanha as tratativas, é pequena a diferença salarial que o centroavante pretende e o que o Verdão está disposto a desembolsar. Porém, outras cláusulas contratuais além dos vencimentos precisam ser acertadas.
A diretoria alviverde concluiu dois dos três passos fundamentais das tratativas: encaminhou a forma de pagamento dos 4 milhões de euros (cerca de R$ 12,5 milhões) com o Benfica, clube português que detém os direitos econômicos do atleta, e definiu com o camisa 14 que novo vínculo seria por cinco temporadas, até 2019. Kardec aceita ganhar por produtividade.
Com nove gols em 16 partidas, ele é o goleador da equipe na atual temporada.
4296 visitas - Fonte: LanceNet!