Prass vê "semana diferente" antes de clássico (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O desempenho do Palmeiras como mandante neste Campeonato Brasileiro tem deixado a desejar. Em quatro jogos na arena, uma vitória, dois empates e uma derrota, aproveitamento de 41,6%. Muito pouco para Fernando Prass.
O goleiro espera que o clássico contra o São Paulo, domingo, às 16h (horário de Brasília), pelo campeonato nacional, sirva como combustível para que o Verdão possa reagir em casa e melhorar sua classificação - o time está em 14º lugar, com nove pontos, apenas dois à frente do Flamengo, primeiro time na zona de rebaixamento.
– Tem o peso de ser um clássico e em casa, onde já derrapamos muito, deixamos muitos pontos para trás e tem de recuperar. A rivalidade dá um gosto especial, a semana é um pouco diferente – disse o atleta.
Questionado se a vitória sobre o São Paulo, por 3 a 0, no Paulistão poderia motivar o rival a ter um sentimento de revanche para domingo, o goleiro foi direto na resposta.
– Não vou dizer que não vai se pensar nisso na hora do jogo. O São Paulo vai bater nessa tecla, vai ser questionado pela imprensa a respeito disso e só por esse motivo já faz o cara relembrar e trabalhar uma situação diferente – completou.
Depois de um início de competição bastante irregular, o Palmeiras trabalha para buscar uma sequência positiva e assim embalar no Brasileirão. Experiente, Prass pede autocrítica ao grupo para que o time evolua.
– É difícil achar uma formula matemática. Todos os times trabalham e dão duro. O mais importante é ter autocrítica. Se não perceber que está mal, não tem como melhorar e crescer. Tem de ter a percepção que pode estar bem, mas tem espaço para melhorar. Aumentando o rendimento individual de cada um, o conjunto fica mais forte – concluiu.
Nesta terça-feira, o elenco do Verdão treinou na Academia de Futebol pela manhã e depois seguiu viagem para Atibaia, onde vai permanecer concentrado até sexta-feira.
2988 visitas - Fonte: Globo Esporte