Palmeiras faz retiro em busca de paz, conjunto e futebol em tempo integral

24/6/2015 07:37

Palmeiras faz retiro em busca de paz, conjunto e futebol em tempo integral

Palmeirenses ficam em Atibaia, no interior de São Paulo, até sexta. Concentração antes de clássico servirá também para Marcelo Oliveira conhecer melhor elenco

Palmeiras faz retiro em busca de paz, conjunto e futebol em tempo integral

Prass diz que retiro em Atibaia será importante para o time (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)



Com pouco tempo de trabalho no Palmeiras, o técnico Marcelo Oliveira resolveu intensificar o contato com os jogadores na semana que antecede ao clássico contra o São Paulo, domingo, às 16h (horário de Brasília), na arena alviverde. Na última terça-feira, depois de uma atividade física leve, os jogadores viajaram para Atibaia, no interior de São Paulo, onde permanecerão concentrados até a próxima sexta-feira.



A intenção da comissão técnica é conhecer o elenco e acelerar o entrosamento com o grupo. Além disso, o retiro tentará para diminuir a pressão sobre os atletas por causa do início irregular no Brasileirão – são apenas nove pontos em oito rodadas disputadas até o momento.



– Vamos estar 24 horas juntos e, por mais que surjam outros assuntos, o futebol vem sempre à tona. Por mais que o Marcelo conheça os jogadores por ver jogar, o dia a dia e o campo dão uma percepção diferente. Isso vai ser importante em Atibaia – disse o goleiro Fernando Prass.



Desde o último sábado, quando o Palmeiras foi derrotado pelo Grêmio, em Porto Alegre, jogadores voltaram a pedir paciência aos torcedores. No clube, a ideia é que ainda existe a necessidade de um entrosamento maior por causa das 24 contratações feitas para 2015 (já contando Leandro Almeida e Lucas Barrios,que ainda não foram apresentados) e, principalmente, por causa da troca recente na comissão técnica.



Antes apontado como um dos favoritos ao título, o Verdão tem decepcionado neste início de Brasileirão. Foram apenas nove pontos em oito rodadas, que deixam o time na 14ª colocação, nove pontos atrás do Sport, que lidera a competição, com 18. Por isso, o sentimento no clube é de que a reação no torneio precisa ser imediata.



– Desde os jogos contra Ponte Preta e Corinthians, pelo Paulista, estão me perguntando até quando a torcida vai ter paciência. Os torcedores têm sido fundamentais, sensacionais. Torcemos para que eles não precisem ter tanta paciência e que nós possamos jogar em alto nível, encaixar uma sequência de vitórias e nos consolidarmos na frente da tabela – destacou Prass.







3288 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense