Prass diz que retiro em Atibaia será importante para o time (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Com pouco tempo de trabalho no Palmeiras, o técnico Marcelo Oliveira resolveu intensificar o contato com os jogadores na semana que antecede ao clássico contra o São Paulo, domingo, às 16h (horário de Brasília), na arena alviverde. Na última terça-feira, depois de uma atividade física leve, os jogadores viajaram para Atibaia, no interior de São Paulo, onde permanecerão concentrados até a próxima sexta-feira.
A intenção da comissão técnica é conhecer o elenco e acelerar o entrosamento com o grupo. Além disso, o retiro tentará para diminuir a pressão sobre os atletas por causa do início irregular no Brasileirão – são apenas nove pontos em oito rodadas disputadas até o momento.
– Vamos estar 24 horas juntos e, por mais que surjam outros assuntos, o futebol vem sempre à tona. Por mais que o Marcelo conheça os jogadores por ver jogar, o dia a dia e o campo dão uma percepção diferente. Isso vai ser importante em Atibaia – disse o goleiro Fernando Prass.
Desde o último sábado, quando o Palmeiras foi derrotado pelo Grêmio, em Porto Alegre, jogadores voltaram a pedir paciência aos torcedores. No clube, a ideia é que ainda existe a necessidade de um entrosamento maior por causa das 24 contratações feitas para 2015 (já contando Leandro Almeida e Lucas Barrios,que ainda não foram apresentados) e, principalmente, por causa da troca recente na comissão técnica.
Antes apontado como um dos favoritos ao título, o Verdão tem decepcionado neste início de Brasileirão. Foram apenas nove pontos em oito rodadas, que deixam o time na 14ª colocação, nove pontos atrás do Sport, que lidera a competição, com 18. Por isso, o sentimento no clube é de que a reação no torneio precisa ser imediata.
– Desde os jogos contra Ponte Preta e Corinthians, pelo Paulista, estão me perguntando até quando a torcida vai ter paciência. Os torcedores têm sido fundamentais, sensacionais. Torcemos para que eles não precisem ter tanta paciência e que nós possamos jogar em alto nível, encaixar uma sequência de vitórias e nos consolidarmos na frente da tabela – destacou Prass.
3288 visitas - Fonte: Globo Esporte