Depois de se destacar no Mundial sub-20, Gabriel volta ao Verdão (Foto: Carlos Augusto Ferrari)
O técnico Marcelo Oliveira, do Palmeiras, vai passar a contar com dois importantes reforços a partir desta quarta-feira. Depois de defenderem a seleção brasileira no Mundial Sub-20, na Nova Zelândia, o lateral-direito João Pedro e o atacante Gabriel Jesus se reapresentam ao Verdão. Titulares da equipe nacional, os palmeirenses voltam ao clube em alta, após se destacarem na campanha que levou a Seleção ao vice-campeonato mundial.
Cobiçado por outras equipes do futebol brasileiro, João Pedro é a única opção para a vaga de Lucas, que cresceu no Brasileirão e hoje é o capitão da equipe. Com a saída de Ayrton, para o Flamengo, o Verdão passou a ter apenas dois laterais direitos. Assim, Marcelo Oliveira teve de improvisar nos treinos desta semana, enquanto João Pedro estava fora. O volante Andrei Girotto e até o meia Ryder Matos foram utilizados na ala.
Xodó da torcida palmeirense, Gabriel Jesus, que teve chances como centroavante no Verdão, ganhou ritmo na Seleção atuando mais pelos lados, em função semelhante à exercida por Dudu e Kelvin. Como o clube acertou com Alecsandro e Lucas Barrios, que fazem a função de camisa 9, Gabriel deverá desempenhar no clube o papel que assumiu, com destaque, no Mundial sub-20.
Mas nem só em retornos (ou chegadas) pensam os palmeirenses. Diretoria e comissão técnica discutem os nomes que deixarão o clube. Antes da chegada de Marcelo Oliveira, já havia no clube a convicção de que é necessário diminuir o plantel, que conta com 35 jogadores. Agora, o novo treinador deverá dar aval para as saídas.
Tobio e Cristaldo podem deixar o Verdão
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Wellington já foi liberado para acertar com o Atlético-PR. Com pouco espaço, Leandro foi sondado pelo Vasco e pode deixar o Verdão por empréstimo. Outro que também pode sair é o argentino Tobio, que virou terceira opção para a zaga, atrás de Victor Ramos e Jackson. Contratado no ano passado a pedido de Ricardo Gareca, o zagueiro desperta interesse de clubes da Argentina e do México. O Independiente já apresentou uma oferta formal ao Verdão, que foi recusada. Novas investidas são aguardadas durante a janela de transferências internacionais, que reabriu no último dia 22 e vai até 21 de julho.
Com as chegadas de Alecsandro e Lucas Barrios, o ataque também deve sofrer mudanças. Cristaldo já foi procurado pelo River Plate, no início do ano, e pelo América do México. Reforço da era Gareca, o argentino é outro que pode deixar o clube até o próximo mês, em definitivo.
Valdivia, com contrato até o dia 17 de agosto, ainda tem futuro indefinido. A direção do Palmeiras vai se reunir com o pai do atleta depois da Copa América. A má fase da equipe alviverde no Brasileirão e a boa campanha do chileno em sua seleção aumentaram pressão por parte de torcedores e alguns conselheiros pela permanência do jogador. Na última terça-feira, inclusive, Alexandre Mattos falou que pediu ao presidente Paulo Nobre a renovação.
7527 visitas - Fonte: Globo Esporte