Dória e Toloi formam a dupla de zaga do São Paulo (Foto:Eduardo Viana)
O São Paulo irá encarar o Palmeiras no próximo domingo em situação melhor que o rival no Campeonato Brasileiro, em um clima totalmente diferente daquele de quando foi massacrado no Paulista, no mesmo Allianz Parque, mas com indefinições na defesa. A zaga é a melhor do Nacional, empatada com o Goiás com cinco gols sofridos, mas tem problemas.
O contrato de empréstimo do zagueiro Dória vence na próxima terça-feira, mas ainda não foi renovado. O São Paulo tenta um acordo com o Olympique de Marselha (FRA), mas a situação não deve ser definida até o dia do clássico.
– Ainda não tive nenhuma posição oficial do Olympique. Apenas o São Paulo que sinalizou sua intenção de continuar com o jogador. Só vamos definir isso na semana que vem mesmo – afirmou Jolden Verguete, empresário de Dória.
Já o vice-presidente de futebol Carlos Miguel Aidar foi ainda mais pessimista e revelou condições que deixam o zagueiro longe do Tricolor.
– Estou aflito com essa situação. Tento conseguir a renovação do empréstimo até o final da semana, mas está muito difícil. A ideia é um empréstimo nos mesmos moldes do primeiro, ou seja, de graça. O presidente do Olympique gosta do jogador, mas o Bielsa segue lá e não gosta dele. Por isso, eles querem cedê-lo ao Galatasaray para disputar a Champions League – afirmou Ataíde, à Rádio Globo.
Sendo assim, o camisa 26 deve jogar o clássico podendo fazer sua despedida. Ele já disse que quer ficar, até porque não tem clima com o técnico argentino Marcelo Bielsa, que acabou de renovar seu contrato.
Na outra peça da zaga, a situação de Rafael Toloi não é das melhores. O zagueiro falhou no gol do Avaí, no empate em 1 a 1 no último domingo, no Morumbi. O resultado, decretado no fim do jogo, tirou o São Paulo da liderança do Campeonato Brasileiro.
Toloi também não tem boas recordações do Allianz Parque. No único Choque-Rei disputado no novo estádio, pelo Paulista deste ano, foi expulso aos 7 minutos de jogo na derrota por 3 a 0, a maior sofrida pelo São Paulo no ano, a única por mais de dois gols de diferença.
Além da dupla, o técnico Juan Carlos Osorio terá apenas Edson Silva à disposição para a zaga. Isso porque Lucão, após ser vice-campeão Mundial Sub-20 pela Seleção, só retornará na segunda-feira e Breno ainda não tem condições de jogo.
TOLOI NO VERMELHO
Palmeiras 3x0 São Paulo 25/3/2015
Tudo aconteceu muito rápido. De súbito, viu-se Dudu caindo no gramado e, pouco tempo depois, o árbitro mostrando cartão vermelho a Rafael Toloi, seguindo orientação do auxiliar, que viu a agressão do são-paulino ao palmeirense. Pouco depois, as imagens de televisão mostraram que o primeiro a acertar o companheiro foi Dudu, com o cotovelo no peito do zagueiro. Toloi, furioso, revidou com um pontapé e acabou levando a pior. O lance foi aos 7 minutos do primeiro tempo. Na época, o técnico Muricy Ramalho ficou furioso com Rafael Toloi e cogitou tirá-lo do time.
3834 visitas - Fonte: LanceNet!