Time de basquete do Verdão está ameaçado (Fábio Menotti/Ag. Palmeiras)
O time profissional de basquete do Palmeiras corre mais uma vez o risco de acabar. Com o fim do contrato com a Meltex, patrocinadora que bancava os custos da equipe, o clube agora tem até segunda para encontrar um novo parceiro a tempo de que a equipe possa ser inscrita no Paulista e, consequentemente, o NBB. O tempo, porém, é bastante apertado, e a chance de que a modalidade acabe é real.
Desde que Paulo Nobre assumiu, no começo de 2013, o Verdão decidiu fechar algumas equipes profissionais de esportes olímpicos para cortar gastos. O basquete só foi mantido, pois a empresa que administra a rede de lojas do clube decidiu fazer o investimento de cerca de R$ 2,5 milhões por temporada.
Os torcedores já lamentam o risco de acabar com a equipe, que precisa ser inscrita para a disputa do Paulista na próxima segunda. Caso não apareça um novo patrocinador, é improvável que o clube tope arcar com estes gastos, encerrando os trabalhos do time que na última edição do NBB chegou às oitavas de final, mas foi eliminado por Franca.
Todos os jogadores que disputaram a competição não estão mais no clube, já que os contratos do basquete alviverde são feitos para uma temporada. Desta forma, ainda seria preciso formar um novo grupo no Verdão.
3114 visitas - Fonte: LanceNet!