Valdivia foi eleito o melhor da partida entre Chile e Bolívia, na sexta-feira (Foto: Reprodução / Twitter)
O Palmeiras diz publicamente que quer manter Valdivia em seu elenco. O jogador já afirmou algumas vezes que tem intenção de continuar no clube. Mas o chileno pode tomar o rumo dos Emirados Árabes Unidos. Nesta quarta-feira, a imprensa árabe noticia o interesse do Al Wahda no camisa 10 do Verdão.
Segundo publicação do site Gulf News, o atleta é aguardado no país depois da Copa América para realizar exames médicos e assinar contrato com o clube.
O Palmeiras, porém, mantém discurso de aguardar o fim da competição de seleções para definir o futuro do jogador.
No ano passado, Valdivia acertou transferência para o Al Fujairah logo após a Copa do Mundo. O jogador chegou a viajar para conhecer as instalações do clube e assinar contrato. Ele até posou para fotos com a camisa da equipe. Mas, semanas depois, o acordo não foi concretizado, e o atleta retornou ao Verdão após um período de "férias" nos Estados Unidos.
No começo do ano, o camisa 10 do Palmeiras já havia recebido uma investida de um clube árabe. Na ocasião, o atleta se reuniu com um empresário, mas a negociação não avançou.
Com contrato até o dia 17 de agosto, Valdivia está livre para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. A proposta alviverde de renovação incluía uma oferta por produtividade e uma considerável redução salarial, o que não agradou. No Brasil, o Cruzeiro já havia manifestado interesse na contratação do meia quando ainda disputava a Taça Libertadores da América.
Nesta quarta-feira, o chileno entra em campo para enfrentar o Uruguai, às 20h30 (horário de Brasília), em partida válida pelas quartas de final da Copa América.
6417 visitas - Fonte: Globo Esporte