Rogério Ceni, durante treino do São Paulo (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)
Rogério Ceni apresentou um quadro otimista com relação à sua presença no clássico do próximo domingo, contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Recuperado de uma contratura muscular na coxa direita, o capitão voltou aos treinos com bola nesta quarta-feira e gostou de sua perfomance na atividade.
- Já tinha feito trabalho aeróbico na segunda e terça-feira, hoje, no primeiro treino específico com bola, me senti bem. Seguirei fortalecendo a musculatura e amanhã (quinta-feira) me junto ao elenco - disse Rogério Ceni, em entrevista ao site oficial do clube.
No treino, Ceni executou chutes e praticou defesas com o preparador Haroldo Lamounier e os demais goleiros. Em seguida, correu no gramado. A atividade durou mais de uma hora. O goleiro continua monitorado pelo departamento médico e seguiu para o Reffis, onde complementou as atividades com fisioterapia. Os médicos do clube avaliarão a evolução do tratamento da lesão nos próximos dias.
Rogério está fora desde a partida contra a Chapecoense, no último dia 13, em Chapecó. Com o desconforto na coxa, não tinha realizado nenhum treino no campo desde então e foi substituído por Renan Ribeiro no último domingo, no empate por 1 a 1 contra o Avaí, no Morumbi. Até domingo, o São Paulo ainda fará mais quatro treinos (dois na quinta, um na sexta e um no sábado), tempo que deve confirmar a presença do goleiro no clássico.
Se isso acontecer, ele retornará ao Allianz Parque, onde passou por apuros este ano. Falhou na derrota de 3 a 0 para o Palmeiras, no Paulista, no primeiro gol anotado por Robinho. O goleiro foi encoberto em chute quase do meio de campo. O jogo acontece às 16h de domingo.
2772 visitas - Fonte: LanceNet!