Atualmente no Chile, Valdívia está envolvido nas quartas de final da Copa América (Foto: Claudio Reyes)
As especulações sobre o futuro do Mago ganham corpo à medida que o contrato de Jorge Valdívia chega ao fim, mas uma definição de seu futuro só deve acontecer após a Copa América. O meio-campista desperta o interesse do Al Wahda FC, mas a sondagem do clube dos Emirados Árabes ainda não se traduz em negociação.
A assessoria do atleta não dá detalhes sobre em qual nível está o contato com os árabes, mas garante que o acerto ainda não existe. O Al Wahda seria apenas um dos clubes interessados em contar com o futebol de Valdívia no segundo semestre.
O Mago é jogador do Palmeiras até 17 de agosto, portanto até lá deve satisfações ao clube caso tenha o desejo de sair antes do final do vínculo. Mas a diretoria alviverde ainda não recebeu qualquer informação sobre o interesse árabe em seu camisa 10, o que ao menos por enquanto inviabiliza a suposta transferência.
A tendência é que Valdívia volte a discutir seu futuro com seus representantes apenas após encerrar sua participação com a seleção chilena na Copa América. Uma reunião entre o pai do jogador e o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, tem missão de resolver as pendências ou sentenciar a saída do meio-campista.
A princípio, o Verdão estaria disposto a manter o Mago desde que este aceitasse reduzir seu salário e adaptá-lo aos moldes da produtividade. O próprio Valdívia, por sua vez, repete incessantemente que é preciso “ter cuidado” com acordos deste tipo, o que só aumenta o mistério sobre seu futuro.
O interesse de outro clube árabe, o Al-Fujairah, por pouco não tirou Valdívia do Palmeiras no ano passado, mas a negociação subitamente naufragou. Ele chegou a posar para foto com a camisa do clube, mas as últimas pendências emperraram as assinaturas, o que lhe obrigou a se explicar após passar dias de férias na Disney.
4179 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva