Bem humorado, Cristaldo se comunica com torcedores nas redes sociais (Foto: Felipe Zito)
Enquanto não sabe se sai ou se fica no Palmeiras, Cristaldo segue sua rotina no clube. Entre treinos, jogos e entrevistas, o atacante mantém um hábito que o fez cair nas graças dos torcedores: a interatividade. Ativo nas redes sociais, o argentino esbanja bom humor para conversar com seguidores e mostrar um pouco do dia a dia dos atletas profissionais.
Além de postagens no Twitter e publicações de fotos no Instagram, o atacante tem adotado também a moda dos vídeos em tempo real, no Periscope. Nas últimas semanas, ele postou na internet seu trajeto até o CT, a saída de um treinamento, o embarque da delegação alviverde para a cidade de Porto Alegre e o almoço da delegação desta sexta-feira, em Atibaia (SP).
Extrovertido, Cristaldo já usou da internet para saber mais das manifestações populares em São Paulo, brincou com gol perdido por Firmino na partida entre Brasil e Colômbia e criou até uma hashtag (#ajudanoix).
A brincadeira se popularizou entre os torcedores, virando marca registrada do jogador.
– A tecnologia foi mudando com os anos. Usava muito o Facebook desde os tempos do Vélez, falava com torcedor. Mas depois todos ficavam sabendo o que tinha lá. Aí deixei o Facebook só para a família e amigos. Agora tenho Twitter e Instagram. A torcida do Palmeiras é muito presente na rede social, são muitos torcedores. Gosto de falar um pouco e mostrar o lado humano do jogador de futebol – diz Cristaldo.
Concentrado no interior do estado para o clássico de domingo, contra o São Paulo, o argentino pode estar de saída do Verdão. O atleta, que já despertou interesse do River Plate, recebeu sondagens de clubes mexicanos, como o América. O setor de ataque do Palmeiras ficou bastante concorrido, principalmente depois das contratações de Alecsandro e Lucas Barrios.
Questionado sobre a disputa no ataque, o argentino enalteceu a qualidade do plantel alviverde e elogiou a chegada de mais um gringo ao Palmeiras.
– Estou contente que vai chegar mais um argentino para fortalecer o grupo. Estou ansioso para poder falar com ele, mostrar o grupo bom que tem o Palmeiras. A competição vai ser saudável como já é hoje em dia com os companheiros – diz.
4230 visitas - Fonte: Globo Esporte