Gabriel Jesus concede entrevista coletiva em Atibaia nesta quarta-feira (Foto: Marcos Ribolli)
Após uma ótima participação no Mundial sub-20, no qual a seleção brasileira terminou na segunda posição, perdendo a final para a Sérvia, o atacante Gabriel Jesus está de volta ao Palmeiras. E o bom desempenho na competição pode fazer o jogador "mudar" de posição no Verdão.
Isso porque ele atuou mais recuado, alternando entre os lados do campo e a meia, inclusive vestindo a camisa 10 do Brasil. Gabriel disse ter se sentido à vontade e acha que pode render mais nessa função, já que no Alviverde foi centroavante na maioria das vezes.
– Acho que me colocando do meio para frente consigo me movimentar. Na beirada ajudo mais do que de centroavante. Não é questão de gostar mais. Eu jogava antes só de ponta. Para adaptar a jogar de costas para gol é mais difícil, mas se eu estiver jogando está bom – disse ele, que já se integrou ao grupo que está treinando nesta semana em Atibaia, interior paulista.
– Sempre joguei na base de ponta. Para mim, do meio para frente está bom. Me adaptei muito. Sempre joguei de ponta e flutuava no meio – explicou Gabriel Jesus.
Mesmo após a boa performance com a Seleção, o atacante não tem pressa para ser titular no Palmeiras.
– Voltei do mesmo jeito que saí. Fiz um trabalho bom no Mundial. Tem que ter calma, somos jovens. Estou aqui para cumprir o que o professor Marcelo (Oliveira) quiser. Tenho de ter paciência para chegar o tempo certo de jogar. Se o professor achar que não é o momento, fico feliz do mesmo jeito. Se achar que é o momento, vou tentar abraçar a oportunidade da melhor forma – completou.
Gabriel Jesus já está integrado ao elenco do Palmeiras e terá condições de voltar ao time no clássico contra o São Paulo, às 16h de domingo, na arena alviverde, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
11130 visitas - Fonte: Globo Esporte