Gabriel Jesus e João Pedro foram vice-campeões do Mundial da categoria
O técnico Marcelo Oliveira ganhou duas novas opções para escalar o Palmeiras a partir desta quarta-feira. O lateral-direito João Pedro e o atacante Gabriel Jesus, que estavam defendendo a seleção brasileira sub-20 no Mundial da categoria, se apresentaram ao clube em Atibaia, conversaram rapidamente com o treinador e já se colocaram à disposição para o clássico contra o São Paulo, domingo, no Palestra Itália.
"Voltei para cumprir o que o professor pedir. Se ele achar que não é o momento (de jogar), fico feliz do mesmo jeito. Mas, se achar que é a hora, vou tentar abraçar a oportunidade da melhor forma", afirmou o atacante.
O lateral-direito adotou discurso semelhante ao do colega.
"Quero jogar sempre. Se ele achar que estou bem, fico à disposição", afirmou João Pedro, que brincou por ter ficado mais de um mês com Gabriel Jesus no torneio na Nova Zelândia e agora já se concentra novamente com o amigo.
"Não aguento mais ver o Gabriel (risos), mas está bom. Nossa vida de jogador é assim", comentou. Quando deixaram o Palmeiras para a viagem ao Mundial, os jogadores ainda tinham Oswaldo de Oliveira como treinador no clube.
De longe, o atacante viu pela internet a demissão do comandante e avisou o amigo. Nesta reapresentação ao Palmeiras, depois do vice-campeonato mundial, os atletas ainda tiveram pouco contato com Marcelo Oliveira.
"Eu o vi hoje (quarta) no almoço e nos cumprimentamos. Ele nos deu os parabéns", afirmou o atacante, que teve o discurso reforçado pelo amigo. "Acontece muito no futebol (troca de treinador), é vida que segue. Temos de trabalhar", completou o lateral.
O Palmeiras está em período de treinamentos em Atibaia para a partida contra o São Paulo. O clube fica no interior paulista até sexta-feira, quando voltará para encerrar a preparação na capital para o jogo de domingo.
3822 visitas - Fonte: ESPN