Guarani pode fechar as portas do clube (Foto: Site Oficial do Guarani)
Enfrentando sérias dificuldades financeiras e dependendo de um parecer da Justiça do Trabalho favorável ao clube para garantir a verba do leilão do estádio Brinco de Ouro (R$ 105 milhões), o presidente do Guarani, Horley Sena, afirmou que o clube pretende fechar as portas já nesta sexta-feira.
Sem pagar inclusive a conta de luz da sede, o Bugre teve seus patrocinadores notificados pela Justiça e, dessa forma, não deve renovar as parcerias. Sem novos interessados em divulgar sua marca através do Guarani, o clube luta contra o tempo para se manter.
- Estamos aguardando uma decisão da Justiça do Trabalho. Queremos fechar as portas já nesta sexta-feira. A luz está para ser cortada, não temos dinheiro nem para comprar comida para o refeitório. Não temos mais por onde buscar recursos - disse o mandatário bugrino, ao LANCE!.
Respirando por aparelhos nos últimos meses, Sena admitiu que ele e mais alguns conselheiros têm colocado dinheiro do próprio bolso no clube, mas agora o poço secou. Caso a previsão do presidente bugrino realmente se concretize, o clube abandonaria a disputa da Série C - o time tem três empates e uma derrota em quatro rodadas.
A esperança de se manter até que saia a aguardada decisão da Justiça do Trabalho passa diretamente pelo investimento de algum patrocinador, mas que, até o momento, não apareceu.
- Nem que seja apenas na manga da camiseta, (patrocínio) nos ajudaria a respirar por mais dois ou três meses, que é o tempo para a decisão da Justiça sair. Com certeza a decisão será favorável ao Guarani, não tenho dúvidas, mas até lá estamos zerados - completou Sena.
59349 visitas - Fonte: LanceNet!